Buscar

ATIVIDADE 3 CONTROLADORIA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Custo de oportunidade IMPORTANTE
No contexto empresarial, o Balanced Scorecard surgiu como um novo modelo de medição de desempenho com base em indicadores financeiros e não financeiros e transformou-se um novo sistema gerencial (KAPLAN, 1998). Desta forma, o Balanced Scorecard é um modelo de gerenciamento que analisa o desempenho das unidades de negócio sob quatro perspectivas. Assim, apresente cada uma delas e suas características.
Financeira: Está perspectiva indica se a estratégia da organização, a implementação e a execução estão contribuindo para a melhora financeira, tem-se a visão de que a organização deve crescer e gerar riqueza para seus acionistas.
Cliente: Está perspectiva identifica os segmentos de clientes e mercados, bem como, o cenário destes segmentos. Analisar toda a estrutura do cliente, desde seu tipo de demandar até o seu desejo de satisfação como cliente. Esta é uma das principais perspectivas, pois dela vem a excelência no conjunto como um todo da organização.
Processos Internos: Esta perspectiva vem de processos que impactam na satisfação dos clientes, ou seja, baseado na formulação de operacional, interesse na opinião do cliente após a conclusão de venda e/ou serviços e a modernização para que os processos da empresar como todo sejam de qualidade.
Aprendizagem e Conhecimento: Esta perspectiva caracteriza-se em identificar os pontos fracos relacionado a melhorias de longo prazo, e aperfeiçoar a melhoria em investimentos, pesquisas, novos produtos, qualificação dos colaboradores.

Outros materiais