Buscar

Atividade de Pesquisa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Cenários e Modalidades EAD
Aluno (a): MARIA JOSÉ DE JESUS LIMA
Data: 26/04 /2021
Atividade de Pesquisa
NOTA:
INSTRUÇÕES:
· Esta Avaliação de pesquisa contém 02 questões, totalizando 10 (dez) pontos.
· Você deve preencher dos dados no Cabeçalho para sua identificação
· Nome / Data de entrega
· Utilize o espaço abaixo destinado para realizar a atividade.
· Ao terminar grave o arquivo com o nome Avaliação de Pesquisa 01 (nome do aluno).
· Envie o arquivo pelo sistema.
1) Quando você iniciou este curso, possivelmente trouxe consigo várias expectativas com relação à EAD. O texto “A atitude de habitante em ambientes virtuais de aprendizagem” localizado na Aula 02, menciona algumas justificativas e expectativas gerais. Quais são as suas? O que motivou você a se matricular em um curso a distância? Que benefícios você espera obter estudando nessa modalidade?
Com o mundo cada vez mais globalizado, e com o aumento da concorrência na área de qualificação, é preciso se qualificar e adquirir cada vez mais conhecimentos. Tenho grande anseio por concluir o curso que faço, técnico em segurança do trabalho. Na minha localidade não possui o curso em questão, dessa forma, resolvi me matricular na escola Politécnica Brasileira, pois o curso EAD oferecido possibilita oportunidades de estudar nos tempos vagos e no conforto do lar, posso estudar nos tempos vagos e dentro da minha própria casa.
O curso em EAD possibilita diversas formas de aprendizagem, principalmente a autonomia do estudante, que dá a liberdade de estudar as disciplinas conforme o nosso maior interesse, dando tempo suficiente para os estudos das mesmas. Sendo assim, quero aproveitar o máximo para adquirir conhecimentos e me qualificar neste curso muito desejado. Estudando nessa modalidade espero abraçar todos os métodos oferecidos pela Instituição para a minha capacitação técnica almejada.
2) Ajude-nos a melhorar o nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem respondendo a seguinte pergunta. Como a educação a distância pode contribuir para a mudança de práticas centradas no professor e no ensino, para práticas centradas no aluno e na aprendizagem?
A maioria das pessoas que escolheram esse tipo de modalidade de ensino, é porque tem uma vida cotidiana muito corrida. Para efetivar a prática centrada no aluno e na aprendizagem é necessário utilizar de estratégias para que os alunos se sintam interessados pelo curso escolhido, incentivando o aprimoramento de seus talentos para que o aluno alcance a qualificação desejada. Em vez de conteúdos massacres de leitura, é necessário aulas e uma maior interação virtual por vídeos, para que os alunos possam trocar experiências com colegas e professores. É necessário a elaboração de aprendizagens de interação, onde o aluno sinta-se confortável em adquirir e expor os seus conhecimentos, o que na vida profissional, possibilita o desenvolvimento de várias habilidades de comunicação.
Avaliação de Pesquisa : Cenários e Modalidades EAD

Outros materiais