A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
15 pág.
Operações OBYC

Pré-visualização | Página 1 de 2

OBYC
	CHAVE	DESCRIÇÃO	UTILIZAÇÃO BÁSICA	MOV	DESCR. MOVIMENTO
	AKO	Despesas / rendimentos por consumo material consignado	Usando em MM quando o material é retirado do estoque em consignação ou quando o estoque é transferido para seu próprio estoque. Condição aplicável quando o material é valorizado ao custo standard e o valor de consignação varia em relação ao custo standard.
	AUM	Despesas / rendimentos por transferencia de estoque	Transação usada quando o estoque é transferido entre plantas, ou transferido de um tipo de movimento para outro (com valorizações separadas), se o valor no ponto de recebimento difere do preço no local de saída. 
	BO1	Provisões liquidação posterior	Se utiliza a função subsequent settlement das condições, provisões são criadas quando os estoques oriundos de ordens de compra são recebidos.
	BO2	Rendimentos liquidação posterior	Receitas geradas durante o processo de subsequent settlement, dependendo das condições determinadas na revisão de faturas e contabilidade financeira.
	BSV	Variação de estoque	Mudança nos saldos de estoque são efetuadas quando mercadorias são recebidas de ordens de subcontratações ou quando são efetuadas mudanças subsequentes. Se a conta contábil está definida como elemento de custo, é mandatário fazer uma determinação de contas automática no sistema de customização de CO antes de fazer lançamentos nas ordens de subcontratação. O centro de custo SC-1 está previamente definido para esta função no SAP standard 
	BSX	Lançamento de estoque	Chave usada para registro de todos os lançamentos nas contas de estoque.
	DIF	Diferenças menores na administração de materiais	Usada na Revisão da Fatura quando é definido um limite de tolerância para pequenas diferenças, e os saldos não excedem este limite.
	EIN	Conta de compras	Usada quando a conta de compras é ativada (transação OMWO)
	EKG	Conta de compras de contrapartida	Usada quando a conta de compras é ativada (transação OMWO)
	FR1	Compensação de frete	Usada para registro dos custos de entregas (frete) quando as mercadorias são recebidas via pedido de compras. Qual código de agrupamento de contas será usado, depende da condition type definida no pedido de compra.
	FR2	Provisões de frete	Usada para registro dos custos de entregas (frete) quando as mercadorias são recebidas via pedido de compras. Qual código de agrupamento de contas será usado, depende da condition type definida no pedido de compra.
	FR3	Compensação da alfândega	Usada para registro dos custos de entregas (frete) quando as mercadorias são recebidas via pedido de compras. Qual código de agrupamento de contas será usado, depende da condition type definida no pedido de compra.
	FR4	Provisões direitos alfandegários	Usada para registro dos custos de entregas (frete) quando as mercadorias são recebidas via pedido de compras. Qual código de agrupamento de contas será usado, depende da condition type definida no pedido de compra.
	FRE	Conta de compras de frete	Usada quando a conta de compras é ativada (transação OMWO)
	FRL	Atividade externa	Recebimento de mercadorias provenientes de subcontratações. Se a conta está definida como classe de custo, a determinação automática de contas deverá ser feita antes de qualquer movimento. O centro de custo SC-1 está previamente definido para esta transação no SAP standard.
	FRN	Custos complementares atividade externa	Código usado para custos de entrega relativas a ordens de subcontratação. Se a conta está definida como classe de custo, a determinação automática de contas deverá ser feita antes de qualquer movimento. O centro de custo SC-1 está previamente definido para esta transação no SAP standard.
	GBB	Contrapartida para lançamento do estoque	A contrapartida do lançamento em conta de estoque depende do código de agrupamento de contas definido para o tipo de movimento. Os seguintes grupos estão pré definidos no SAP standard: 
	GBB-AUF	Materiais recebidos com determinação de contas	Recebimento de materiais para ordens designadas a uma conta e liquidação da ordem (utilização CO)	101	Entrada de mercadoria p/pedido
					Devolução ao
				122	fornecedor
					Entrada de mercadoria
				131
	GBB-BSA	Saldos iniciais de estoque	Entradas iniciais de estoque	561	Registro Inicial de estoque
				563	Registro Inicial de estoque-CQ
				565	Registro Inicial de estoque-Bloq.
	GBB-INV	Despesas e Receitas de diferenças de inventário		701	EM dif. inventário depósito
				703	EM dif. inventário CQ
				707	EM dif. inventário Bloqueado
				711	SM dif. Inventário depósito
				713	SM dif. Inventário CQ
				717	SM dif. Inventário Bloqueado
	GBB-VAX	Saídas de mercadorias sem determinação de contas	Solicitação de materiais para ordens de vendas sem contabilização. Conta de custos	401	PT próprio è Ordem Cliente
				453	PT devolução è próprio
				457	PT devolução è próprio CQ
				459	PT def. è próprio bloqueado
				571	Entrada montagem
				573	SM montagem
				575	SM bloqueado Montagem
				601	Remessa Mercadoria
				623	SM EmbRetornável Cliente
				633	SM consignação Cliente
				643	TR è Cross Company
				653	FM devol. Livre utilização
				655	FM devolução CQ
				657	FM devolução bloqueado
	GBB-VAY	Saídas de mercadorias com determinação de contas	Solicitação de materiais para ordens de vendas com contabilização. Conta de custos	351	TR estoque em transito
				601	Remessa Mercadoria
				623	SM EmbRetornável Cliente
				633	SM consignação Cliente
				641	TR estoque em transito
				643	TR è Cross Company
				653	FM devol. Livre utilização
				655	FM devolução CQ
				657	FM devolução bloqueado
	GBB-VBO	Consumo de estoques comprados	Para consumo de estoque de material provido pelo fornecedor (Pedidos de compra de subcontratação para os componentes do backflush do recebimento de materiais)	543	SM do depósito
				545	SM Co Produto
	GBB-VBR	Saídas internas de estoque	Solicitações de materiais internos (ex.: para centro de custo)	201	Consumo para centro de custo
				221	Consumo para projeto
				251	Consumo para vendas
				261	Consumo para ordem
				281	Consumo p/diagrama de rede
				291	Consumo p/todas classes cont.
				351	Transf. Estoque em transito
				405	Estoque próprio projeto
				543	SM do depósito
				545	SM Co Produto 
	GBB-VKA	Consumo por ordens de vendas sem SD		231	SM para ordem de cliente
	GBB-VNG	Sucata / Destruição		551	Retirada para sucata
				553	CQ èRetirada para sucata
				555	Bloq. è Retirada para sucata
	GBB-VQP	Amostras sem contabilização		331	Retirada para amostras
				333	Util. Livre è Retirada p/amostra
				335	Bloq. è retirada p/amostra
	GBB-VQP	Amostras com contabilização		331	Retirada para amostras
				333	Util. Livre è Retirada p/amostra
				335	Bloq. è retirada p/amostra
	GBB-ZOB	Recebimento de materiais sem pedido de compra		501	Entrada s/pedido p/estoque
				503	Entrada s/pedido p/estoque-CQ
				505	Entrada s/pedido p/estoque-Bl.
				843	Entr. s/pedido p/estoque-EmbR
	GBB-ZOF	Saída de materiais sem ordens de vendas		521	SM s/ordem Produção
				523	SM qual. s/ordem de produção
				525	SM bloq. S/ordem de produção
				531	SM Co Produto
				581	SM CO Produto Diag. Rede
	KBS	Pedido com classificação contábil	Nenhuma conta é determinada para este código. A conta é obtida diretamente do pedido de compra, onde é permitida a imputação de classificação contábil para os itens.
	KDM	Diferenças de cambio administrativo para materiais	Diferenças por arredondamento de taxas de câmbio para itens em aberto ocorrem quando uma fatura relacionada ao pedido de compra é lançada com uma taxa de cambio diferente do material e este não pode ser debitado/creditado. Isto acontece porque o material esta sujeito a controle de preço standard ou não há cobertura suficiente de estoque.
	KDR	Diferença arredondamento câmbio administrativo para materiais	Diferenças por arredondamento de taxas de câmbio podem ocorrer para itens em aberto na entrada da fatura em moeda estrangeira. Quando ocorrem estas diferenças, o SAP cria automaticamente uma linha de lançamento para registrar as mesmas.
	KON	Obrigações por consignação	Obrigações por consignação ocorrem quando

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.