A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
3

Pré-visualização | Página 1 de 1

7O conceito de "bem" pode ser definido como tudo aquilo que permite satisfazer as necessidades humanas. Em economia, os bens podem ser classificados em bens livres e bens econômicos. Os bens econômicos são caracterizados pelo esforço humano em tê-los, possuem como característica o preço e são geralmente escassos. Alem disso, podem ser classificados em bens materiais e bens imateriais. Com relação a esta classificação dos bens econômicos, analise as afirmativas a seguir:
I- Bens imateriais são bens que existem em quantidade ilimitada e podem ser obtidos com pouco ou nenhum esforço humano.
II- Bens materiais são bens tangíveis, ou seja, a eles podem ser atribuídos, por exemplo, peso ou altura. Podem ainda ser classificados como de consumo e de capital.      
III- Bens imateriais são intangíveis, ou seja, não podem ser tocados, nem medidos. Estes bens também não podem ser estocados.
Assinale a alternativa CORRETA:
A
Somente a afirmativa I está correta.
B
As afirmativas I e III estão corretas.
C
Somente a afirmativa III está correta.
D
As afirmativas II e III estão corretas.
8O governo é um importante agente econômico. Ele desempenha um papel fundamental na economia de qualquer nação. Este papel é ainda mais importante em sociedades capitalistas em que o Estado emerge justamente para melhorar a relação entre os demais agentes macroeconômicos, ou seja, na relação entre empresários e consumidores. Com relação ao papel do governo na economia, analise as sentenças a seguir:
I- O governo concentra-se nas atividades de supervisão, regulação, oferta de bens públicos e distribuição de riquezas.  
II- O governo pode combater as desigualdades na distribuição das rendas e riquezas do país. Uma maneira de atuar, nesse sentido, é transferir renda para a camada da população mais favorecida economicamente, ou seja, com mais recursos financeiros.        
III- O governo pode ofertar bens e serviços com dinheiro público. Um exemplo disso é a oferta, pelo Estado, de saúde, educação e segurança pública.
Assinale a alternativa CORRETA:
A
Somente a sentença I está correta.
B
As sentenças II e III estão corretas.
C
As sentenças I e III estão corretas.
D
Somente a sentença III está correta.