Buscar

AVALIAÇÕES | Economia (ECO20)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

9Durante a década de 1930, o capitalismo mundial passou por profundas transformações, que foram ainda mais intensas com o final da Segunda Guerra Mundial. Estas transformações foram inspiradas nas ideias do economista britânico John Maynard Keynes. Levando em conta o contexto socioeconômico, após a década de 1930, assinale a alternativa CORRETA:
A
A principal consequência desse conjunto de transformações foi o crescimento do liberalismo econômico conduzido pelos Estados.
B
Umas das consequências positiva destas transformações foi o crescimento superior dos gastos públicos, quando comparado ao dos recursos arrecadados.
C
O Estado assumiu a responsabilidade de estimular a Demanda Agregada e, dessa forma, garantir emprego e renda para parcelas crescentes da população.
D
As alterações do papel Estado a partir da década de 1930 promoveu, no Brasil, um processo acelerado da produção agrícola.
10Considere a afirmação publicada em jornal de circulação nacional: A economia chinesa cresceu cerca de 10,1% em 2010, segundo o vice-presidente da agência de planejamento econômico da China, que afirmou à Reuters, neste sábado, o que pode significar o maior ritmo de crescimento anual em três anos. Na afirmação, a palavra "economia" é utilizada no sentido de:
FONTE: Disponível em: <http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios,economia-chinesa-cresceu-10-1-em-2010-diz-agencia-oficial,51138e>. Acesso em: 26 abr. 2017.
A
Atividade econômica.
B
Poupança.
C
Ciência econômica.
D
Consumo.

Outros materiais