Buscar

Balísitca- Tipos de Tiro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Balística- Tipos de Tiro
· Tipos de Tiro:
· Divide-se em três tipos: tiro efetuado à longa distância ou à distância, tiro efetuado a curta distância e tiro efetuado de forma encostada, cada um deles apresentando características específicas que irá fazer com que, o perito que analise, saiba a distância que foi efetuado o tiro.
· Um tiro à curta distância faz com que o agressor tenha se aproximado da vítima, o que faz com que seja mais propensa a chance de testemunhas oculares, além de poder estar relacionado à uma execução, sendo da mesma forma o tiro encostado. 
· Também é importante para a diferenciação de homicídio para suicídio, pois uma vítima de suicídio não apresenta características de lesões por projéteis de arma de fogo de tiro à longa distância pois o comprimento do braço não é suficiente para ter essas características. O comprimento do braço humano traria as características de um tiro à curta distância ou encostado. Para a identificação do tipo de lesão que é essa para se chegar a que distância foi efetuado, também leva na diagnose diferencial entre o homicídio e o suicídio.
· Características:
· Não é apenas o projétil de arma de fogo que causa lesão na vítima, quando uma arma de fogo é disparada, o projétil deixa o cano, mas não é só ele, também saem dali gases superaquecidos. Ocorre também uma explosão para levar a propulsão do projétil, a energia mecânica necessária a fazer o projétil deixar o cano, então vão sair gases superaquecidos dali, além da pólvora que não entrou em combustão, a chamada Pólvora Incombusta. Pode ter também fuligem, sujeira, como uma fumacinha.
· A lesão que é provocada unicamente pelo projétil corresponde ao chamado Efeitos Primários do Tiro, já as lesões provocadas por esses outros elementos- pólvora Incombusta, gases superaquecidos, fuligem, ocasionam os chamados Efeitos Secundários do Tiro.

Continue navegando