Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

TEMA DA REDAÇÃO:
CAMINHOS PARA COMBATE AO USO DE DROGAS ENTRE OS JOVENS NO BRASIL
MOTIVOS: Por que motivos um jovem pode iniciar no caminho das drogas?
CONSEQUÊNCIAS: Quais conseqüências isso pode trazer para a vida das pessoas que fazem uso de substâncias entorpecentes?
SOLUÇÃO: Quem pode fazer algo ou o quê pode ser feito para diminuir ou exterminar o uso de drogas entre jovens brasileiros? 
Você conhece algum fato histórico, filme, livro, estatística, lei que se refere a drogas ou ao combate do uso das mesmas?
Na novela O Clone exibida em 2001, A personagem Mel, Jovem e de família abastada, se envolve com o mundo das drogas para fugir de conflitos provocados pela falta de diálogo, incompreensão e infidelidade de seus pais, vivenciados em sua casa. Essa situação se repete em muitos lares brasileiros, cada vez mais jovens se entregam as drogas devido à falta de estrutura familiar e inabilidade de combate ao uso de drogas do Estado, comprometendo assim, o convívio social dos jovens brasileiros, a vida e a saúde dos mesmos.
Pesquisas recentes do IBGE e outras instituições apontam que os principais motivos que levam um jovem ao uso de drogas é curiosidade, influência de amigos e a busca por sensações diferentes, tudo aliado à falta de estrutura familiar onde os pais não comunicam efetivamente com os jovens dá margem à má influência de amigos que podem levar o jovem a se adentrar por este sombrio mundo das drogas.
Já em relação ao Estado as leis se mostram ineficazes por exemplo, a proibição de venda de drogas lícitas como cigarro e álcool não são fiscalizadas bem como deveriam, fazendo com assim o acesso as primeiras drogas sejam facilitados
Portanto medidas precisam ser tomada referente ao assunto, as famílias precisam se conscientizarem do seu papel com seus filhos, sempre conversando o assunto, e dando liberdade para seus filhos conversarem também.Já o Estado deve deixar de ignorar o problema e agir no sentido de criação oportunidades de apredizado e de empregos para jovens aprendizes evitando assim que o jovem passse muito tempo livre em más companhias

Mais conteúdos dessa disciplina