Buscar

Design de Interfaces para Websites

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade 2
questão 1 - É preciso ter em mente no momento da concepção do projeto de um website que públicos distintos devem estar aptos a encontrar facilmente as informações. Nas páginas web deve-se evitar:
Resposta: Várias animações para explicar e divertir os usuários.
questão 2 - “Seu objetivo é conceber e fazer o layout de diversas ferramentas e artefatos para diferentes ambientes de trabalho, domésticos e de diversão, adequados às capacidades e necessidades dos usuários; com isso busca aumentar a segurança, eficiência e confiabilidade do usuário, tornando as tarefas mais fáceis e aumentando os sentimentos de conforto e satisfação”.
Admitindo que a interface homem computador envolva a multi (inter) (trans) disciplinaridade, em qual disciplina está inserida o texto acima?
Resposta: Fatores Humanos ou Ergonomia
questão 3 - Os aspectos fisiológicos do ser humano precisam sem levados em consideração. Essa é uma preocupação de qual aspecto da ergonomia?
Resposta: Ergonomia física.
Questão 4 - Por que é recomendável diferenciar links por cores?
Resposta: Diferencia os links que não foram acessados e os que já foram acessados
Questão 5 - Observando um site, um usuário experiente encontrou as seguintes características: palavras sublinhadas e em azul num texto, palavras que viram links clicáveis só quando se passa o cursor sobre elas e Um ícone no formato de um envelope. Essas características representam recursos indiretos de design de interfaces e podemos afirmar que se trata de:
Resposta: Mecanismos de percepção humana

Outros materiais