Buscar

Balanço Patrimonial e Goodwill

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Ativo: encontram-se evidenciados do lado esquerdo de um Balanço Patrimonial e são distribuídos em ordem decrescente conforme o grau de liquidez dos dados patrimoniais que concebem. Consistir em, com ajuste de acordo com a rapidez com que podem ser transformadas em dinheiro (ordem de pagar as obrigações). Os componentes de maior liquidez surgem no início do Ativo, já os de menor liquidez surgem por último. 
Passivo: encontram-se evidenciadas no lado direito do Balanço Patrimonial e são descriminadas em segundo plano em ordem decrescente. As contas são determinadas por recursos de terceiros e são consideradas de concordata com o seu vencimento, essas contas que serão pagas o mais rápido possível, em curto prazo, aparecendo no inicio da base do Passivo, e as que poderão ser quitadas em um limite maior, em longo prazo, sempre aparecem n o final.
Outro termo comum é o Goodwill, ou a capacidade de um determinado empreendimento de gerar riquezas futuras. Ele é determinado pela diferença entre o preço pago e o valor justo de um determinado ativo, podendo ocorrer pelas propriedades intangíveis como o valor da marca de uma empresa, a credibilidade de mercado, a carteira de clientes, o material humano que a empresa dispõe, dentre outros.
Definição Goodwill: como um ágio por possibilidades de ganho, decidindo como “um ativo que simula benefícios econômicos futuros ocorridos de diferentes ativos contraídos na concordata de interesses que não são identificadas particularmente e distinguidos separados”. E mensurado como a diferença entre o valor total da empresa e seu patrimônio liquido avaliado a valores de mercado.
Fonte: https://investorcp.com/agio-desagio-goodwill-mais-valia/
Acolher com responsabilidade e dar cumprimento a perícia, desempenhar o cargo, respeitando os prazos determinado, quando intimado comparecer em todas as audiências, desde que seja 5 dias antes intimado (sob pena de condução coercitiva), apresentar informações verdadeiras (dever de fidelidade).
Uma pericia mal feita produz confusão e levam a interpretações erradas.
Fonte de pesquisa: http://www.ceap.br/material/MAT14032011201348.pdf

Outros materiais