Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Infraestrutura de Redes de Computadores (GTI06)
	
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:672550) ( peso.:4,00)
	
	Prova:
	34178290
	Nota da Prova:
	-
	
	1.
	A internet é um sistema muito complexo devido a sua grande quantidade de componentes, aplicações e serviços. Com o objetivo de garantir a funcionalidade da internet, independente do software utilizado, do meio físico de transmissão e do hardware, desenvolveram-se os protocolos de rede, sendo agrupados em camadas com funções específicas. Diante disso, descreva a função da camada de aplicação.
	Resposta Esperada:
A camada de aplicação permite que os programas que utilizamos na internet, como por exemplo, o navegador de internet ou gerenciador de e-mails, acessem os serviços de outras camadas inferiores através de seus protocolos específicos como HTTP, FTP e SMTP.
	2.
	A mobilidade apresenta-se como uma das grandes inovações históricas da revolução tecnológica. Atualmente, um dispositivo como o celular, o iPad ou Smartphone, possibilitam ao usuário conectar-se à internet, dando acesso a uma gama de informações, serviços e recursos disponíveis no mundo eletrônico. Neste sentido, o WAP foi o primeiro protocolo criado com o intuito de permitir o acesso a portais de Internet, através dos dispositivos móveis. Diante disso, disserte sobre a funcionalidade do protocolo WAP.
	Resposta Esperada:
WAP é o protocolo de comunicação para aparelhos sem fio (celular, PDA?s), desenvolvido para proporcionar uma tecnologia de acesso à internet e a serviços avançados de telefonia, independente de fabricantes, vendedores ou tecnologias, devido a utilizar um padrão internacional.
Baseado no modelo internet, os aparelhos WAP possuem um microbrowser, capaz de interpretar a linguagem de marcação para comunicações sem fio (WML ? Wireless Markup Language), desenvolvida especificamente para a utilização em pequenos dispositivos, seguindo o padrão XML (extensible markup language).

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes