Buscar

ATIVIDADE DISCURSIVA- GESTÃO FARMACÊUTICA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE DISCURSIVA- GESTÃO FARMACÊUTICA 
Todo o processo que envolve a implementação de uma farmácia com manipulação, deve tomar por base as diretrizes que contemplam as Boas Práticas de Manipulação e as normativas sobre serviços farmacêuticos que serão realizados na farmácia. As farmácias com manipulação são ambientes voltados ao atendimento de um público diferenciado, que busca qualidade em seus produtos de forma personalizada. A prestação da devida assistência farmacêutica em relação a estes produtos garante que o paciente possa dispor da uma terapêutica de qualidade, bem como ter todas as informações sobre seus medicamentos. Sobre a implementação de serviços clínicos farmacêuticos em uma farmácia com manipulação, redija um texto demonstrando a importância de inserir os mesmos no planejamento da empresa e como estes poderão ser realizados de maneira adequada.
 É indiscutível que um estabelecimento magistral é de suma importância para todos os tipos de pacientes, pois é através da farmácia de manipulação que adquirimos medicamentos específicos para cada um segundo a sua necessidade. Diante isso, é compreendido a importância também de inserir serviços clínicos farmacêuticos em uma farmácia de manipulação, assim trará positividade para o estabelecimento e para a farmacoterapia de cada paciente. 
 Ademais, os estabelecimentos magistrais asseguram quando disponibilizam esses serviços clínicos, o acolhimento ao paciente, o paciente sente-se seguro no uso e na manipulação dos medicamentos. Além de estar oferecendo um melhor tratamento farmacoterapêutico quando se faz uma anamnese nesses pacientes. Manipulando assim, a melhor forma farmacêutica, posologia, para cada paciente, e ao mesmo tempo praticando a atenção farmacêutica, ou seja orientando, tirando as dúvidas de cada paciente, para assim, obter o melhor resultado preciso terapêutico. 
 Conclui-se que, que esses estabelecimentos que optam por prestar esses serviços clínicos, deve-se elaborar um programa a ser seguido, além de elaborar um local próprio dentro da farmácia de manipulação para atender esses pacientes, e deve-se capacitar o farmacêutico responsável e toda a equipe ligada a esses serviços, para obter assim um melhor atendimento clínico. Também é necessário dependendo dos serviços prestados seguir a regulamentação local e as RDC específica aos serviços prestados elaborada pela Diretoria Colegiada. Mantendo assim, a excelência da empresa e uma terapêutica de qualidade a todos os pacientes.

Outros materiais