Buscar

AD2 - Oficina de texto III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO: TECNÓLOGO EM SEGURANÇA PÚBLICA
ALUNA: VERONICA ARAUJO CIPRIANO CAMPOS
MATR.: 19113150450
PÓLO: BELFORD ROXO
AD2 – OFICINA DE TEXTO III
 
Resposta: Como vimos na aula 1, Projeto é a organização de um plano de ação com orientações explícitas acerca de sua justificativa, objetivos, metodologia de ação e um cronograma de execução da ação. O estímulo é fazer acontecer na prática aquilo que foi elaborado. Ou seja, Projetos os quais nos refirimos nada mais são que, mecanismos de contribuição para políticas públicas, quando existe uma complexibilidade e diversidade de ações em algum Programa ou plano governamental.
	A elaboração de um projeto se divide em várias etapas, tais como: Edital provocador, Tempestade de ideias iniciais, Identificação das demandas ou problemas, Redação do Projeto, Assinatura do contrato (termo de financiamento/ convênio), Implementação do projeto, Avaliação do projeto, Relatório final e Prestação de contas.
Seus elementos principais são: a identificação do projeto e do proponente e apresentação do mesmo.
	O apoio financeiro de projetos geralmente está associado a alguma linha programática, como: saúde, educação, desenvolvimento sócio ambiental, água, segurança etc. Na maioria dos casos, o apoio se dá por meio de um edital, no qual uma proposta de projeto é encaminhada para concorrência. Em outros casos, o financiador está sempre aberto ao recebimento de propostas, de maneira geral.

Outros materiais