Buscar

Análise das Demonstrações Contábeis Dissertativa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Análise das Demonstrações Contábeis (CON32)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:669550) ( peso.:4,00)
	Prova:
	34048784
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A empresa busca constantemente manter um de seus princípios contábeis: a continuidade. No entanto, sucessivamente nos últimos períodos, a Cia. Acadêmicos Ltda. apresentou resultados negativos a seus sócios e acionistas, causando preocupação e obrigando a empresa a identificar possíveis indicadores de insolvência, ou seja, avaliar como está a saúde financeira diante de todos os períodos encerrados. Diante desse cenário, um dos primeiros passos a ser realizado pelos administradores e departamento contábil da Cia. Acadêmicos Ltda. é a análise discriminante. Descreva como acontece o mecanismo de análise discriminante.
	Resposta Esperada:
Baseando-se em uma técnica estatística, realiza-se a identificação e a coleta de dados primeiramente de um grupo de empresas (população) composto por empresas solventes e insolventes. Após definem-se indicadores comuns para análise desse grupo de empresas, encontrando parâmetros de pesos a serem atribuídos a indicadores e estipulando margens de acertos na previsão dos modelos de insolvência.
	2.
	A sigla DRE significa Demonstrativo do Resultado do Exercício ou Demonstração de Resultado do Exercício. O DRE é um demonstrativo contábil obrigatório que apresenta de forma resumida, as operações de uma empresa em determinado período. Disserte sobre o objetivo da DRE e como ela é composta.
	Resposta Esperada:
A DRE destaca as receitas, os custos dos produtos vendidos e as despesas realizadas. As receitas e as despesas do período são consideradas na DRE independentemente de sua realização financeira, ou seja, independente se foram pagas ou recebidas. Tem como objetivo fornecer os resultados (lucro ou prejuízo) gerados pela empresa em determinado período.
Parte inferior do formulário

Outros materiais