Buscar

AV2 TEP 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina Técnicas de Exame Psicológico I
Prova AV 2
1. Considerando que a avaliação psicológica é um processo composto por diferentes técnicas e instrumentos, informe quais são as fontes fundamentais e as fontes complementares de informações neste processo.
As Fontes fundamentais de informação são: métodos e/ou técnicas e/ou instrumentos psicológicos reconhecidos cientificamente para uso na prática profissional do(a) psicólogo(a), Testes psicológicos, Entrevistas psicológicas e protocolos ou registros de observação de comportamentos; e Fontes complementares de informação são: procedimentos e recursos auxiliares, Técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área e Documentos técnicos, como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
2. O que é psicometria e qual a importância desse estudo para ciência psicológica?
A psicometria é atribuição de símbolos matemáticos (números) no estudo científico dos fenômenos naturais, é a parte estatística da psicologia que se utiliza de números e de uma linguagem matemática na investigação de fenômenos psicológicos, e é de grande importância para o estudo da ciência psicológica porque torna possível a mensuração e descrição de forma padronizada e sistemática dos fenômenos psicológicos.

Outros materiais