Buscar

Acessibilidade e Técnicas Assistidas Questão Discursiva

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acessibilidade e Técnicas Assistidas Questão Discursiva
1. Página inicial
2. Meus cursos
3. Acessibilidade e Técnicas Assistidas
4. Atividade Final
5. Questão Discursiva
	Iniciado em
	quarta, 11 set 2019, 19:26
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	quarta, 11 set 2019, 19:30
	Tempo empregado
	4 minutos 12 segundos
	Notas
	1,00/1,00
	Avaliar
	10,00 de um máximo de 10,00(100%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Pode-se definir as barreiras como qualquer obstáculo ou bloqueio que limite ou impeça o acesso, a autonomia dos movimentos, o fluxo de passagem com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação.
Existem diversos tipos de barreiras, entretanto, quatro delas precisam, impreterivelmente, serem consideradas para possibilitar a acessibilidade espacial, sendo elas:   é definida de acordo com as características ambientais que concedam as pessoas reconhecer a identidade e as funções dos espaços e definir estratégias para seu deslocamento e uso. É importante que se observe itens como a forma, a iluminação, as cores e a disposição dos lugares e equipamentos, assim como as informações escritas ou desenhos.
A   faz respeito em referência as possibilidades de troca de informações entre pessoas, independentemente de ter ou não o auxílio de meios externos, e à aquisição de informações gerais através de suportes informativos. É primordial para este quesito os itens referentes a acústica dos ambientes, a presença de sinais, pictogramas complementando informações escritas; e os meios de tecnologia assistiva, como programas computacionais para surdos e cegos.
As condições de   dos espaços e dos equipamentos referem-se à possibilidade efetiva de realização de atividades por todas as pessoas. É importante ser verificado, em absoluto, as características físicas dos equipamentos e mobiliários, e também, a disposição nos ambientes, ou seja, a forma como o mobiliário foi ou será disposto no espaço, com a finalidade de permitir que sejam alcançados e utilizados por qualquer indivíduo que necessite.
As condições de   são caracterizadas pela disposição de circulação de qualquer indivíduo de forma plena, em ambientes internos e externos, sem impedimentos baseados em barreiras físicas, de forma autônoma, segura e confortável.
Feedback
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
Pode-se definir as barreiras como qualquer obstáculo ou bloqueio que limite ou impeça o acesso, a autonomia dos movimentos, o fluxo de passagem com segurança e a possibilidade de as pessoas se comunicarem ou terem acesso à informação.
Existem diversos tipos de barreiras, entretanto, quatro delas precisam, impreterivelmente, serem consideradas para possibilitar a acessibilidade espacial, sendo elas: [orientação espacial] é definida de acordo com as características ambientais que concedam as pessoas reconhecer a identidade e as funções dos espaços e definir estratégias para seu deslocamento e uso. É importante que se observe itens como a forma, a iluminação, as cores e a disposição dos lugares e equipamentos, assim como as informações escritas ou desenhos.
A [comunicação] faz respeito em referência as possibilidades de troca de informações entre pessoas, independentemente de ter ou não o auxílio de meios externos, e à aquisição de informações gerais através de suportes informativos. É primordial para este quesito os itens referentes a acústica dos ambientes, a presença de sinais, pictogramas complementando informações escritas; e os meios de tecnologia assistiva, como programas computacionais para surdos e cegos.
As condições de [uso] dos espaços e dos equipamentos referem-se à possibilidade efetiva de realização de atividades por todas as pessoas. É importante ser verificado, em absoluto, as características físicas dos equipamentos e mobiliários, e também, a disposição nos ambientes, ou seja, a forma como o mobiliário foi ou será disposto no espaço, com a finalidade de permitir que sejam alcançados e utilizados por qualquer indivíduo que necessite.
As condições de [deslocamento] são caracterizadas pela disposição de circulação de qualquer indivíduo de forma plena, em ambientes internos e externos, sem impedimentos baseados em barreiras físicas, de forma autônoma, segura e confortável.
Parte inferior do formulário
Terminar revisão
orientação espacial
comunicação
uso
deslocamento

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais