A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
Artigo Redes Sociais e Eleições

Pré-visualização | Página 1 de 1

FACULDADE DOIS DE JULHO
BACHARELANDO EM JORNALISMO
ARTIGO: ELEIÇÕES PARA PREFEITO 2016
JÔNATAS ALMEIDA 
Salvador
2016
O Maestro e Sua Orquestra
A disputa para as prefeituras de todo os municípios do país já se iniciou. Com isso, os candidatos que almejam o cargo começaram a campanha política em busca de votos para o dia 2 de outubro, quando ocorrem as eleições. 
No atual momento político que o Brasil vive, a política se tornou um dos principais assuntos da população, que está mais atenta às ações dos candidatos.
E com a campanha política, bombardear-nos com promessas, criticar o atual governo, além de fingir carisma e simpatia quando fazem carreatas e panfletagens, principalmente nas zonas mais carentes e populares da cidade, talvez não seja mais a melhor forma de conseguir o precioso voto.
Se o candidato souber usar de forma inteligente, as redes sócias podem ser a melhor estratégia, pois segundo o noticias.R7, 90 milhões de pessoas tem acesso à internet e 94% desse total tem conta em pelo menos uma rede social. Mas o que será utiliza-lá de maneira inteligente? Usar o espaço para discussão de propostas e ser criativo. 
Vale ressaltar que quem elege o presidente, o governador, o prefeito, os senadores, deputados e vereadores são as pessoas e não a quantidade de seguidores que um candidato tem. O segredo está em fazer com que esse canal de comunicação seja eficiente perante o eleitorado.
O prefeito é o maestro da cidade, aquele que administra o orçamento do município e os serviços públicos, além de criar, aprovar ou recusar propostas de lei. As verbas para o cofre público chegam através da arrecadação dos impostos, repasse do governo federal e estadual e também da captação de convênios feita pelo prefeito, sendo este totalmente dependente da administração. 
Por isso, nós que iremos votar não podemos ficar iludidos com promessas e carismas, Mas sim, analisar qual o candidato irá administrar melhor a cidade, pois, com uma boa administração tudo flui para melhor.