Buscar

Aula basquete

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

TREINO BASQUETE
Materiais: Cones e bolas de basquete.
Alongamento: (5 min) Membros inferiores e superiores.
Aquecimento: (5 min) Deslocamento em cones.
Drible com bandeja: (10 min) 4 cones estabelecidos a uma distância da linha de 3 pontos. Os alunos deverão realizar Zig Zag driblando, alternando as mãos de controle de bola e em seguida realizaram a bandeja com a mão referente ao lado que estão.
Passe e arremesso: (10min) Uma fila atrás da linha de fundo, um aluno centralizado na linha de 3 pontos, outro mais próximo a zona morta de ambos os lados. Quem está na fila receberá uma bola de rebote, fará o passe ao aluno centralizado e o aluno centralizado escolherá um dos alunos próximos a zona morta para fazer o passe. Fazendo o passe, o aluno posicionado, realizará o arremesso. O próximo da vila pegada o rebote e os alunos, que realizaram os passes assumiram as novas posições.
Volume de jogo: (15 min) 1 contra 1, 2 contra 1, 3 contra 2. Divide os alunos em números iguais nas linhas de fundo. Primeiro sairá um aluno contra outro aluno, terminando a bandeja. Os mesmos vão sair contra outro aluno, terminando a bandeja os 3 alunos saíram contra dois alunos, terminado a bandeja concluísse o exercício e repetisse desde o 1x1.

Outros materiais