Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

AVALIAÇÃO DISCURSIVA
QUESTÃO A
Para iniciar minha resposta fiz uma análise de cada uma das instituições.
Os bancos comerciais são instituições financeiras responsáveis por expedir crédito para pessoas físicas ou jurídicas, que utilizam esses recursos para as mais diferentes finalidades. Essas instituições também guarnecem recursos de poupadores em troca de um valor associado à taxa de juros corrente.
Os bancos múltiplos atuam como intermediários entre os bancos comerciais e as pessoas físicas e jurídicas.
As bolsas de valores, bolsa de mercadorias e sociedades corretoras são instituições responsáveis pela negociação de ativos que podem se referir a ações de empresas ou à venda de com mediteis que tem um preço instável.
Conclusão, Instituição Financeira é uma organização cuja finalidade é otimizar a alocação de capitais financeiros próprios ou de terceiros, obedecendo uma correlação de riscos, custo e prazo.
QUESTÃO B
A política monetária é um tipo de política econômica para o controle de dinheiro em circulação, para taxas de juros e do crédito de um país. 
Esta política é feita através de uma autoridade monetária.
A autoridade responsável por esse controle é o Banco Central. 
Sua finalidade é buscar o equilíbrio alterando a oferta de moeda e determinado as taxas de juros, estimulando ou reduzindo a economia. 
A consequência do aumento de oferta de dinheiro traz para a economia do pais a desvalorização da moeda e a alta dos preços de bens e serviços, a famosa inflação gera, ainda, alguns prejuízos à economia e à sociedade.
Este tema é bem expansivo, mas não posso me estender muito devido a quantidade de caracteres, para finalizar quero só deixar claro que a inflação de um país não depende só dos governantes, depende de cada um de nos.
ALUNA: LEILA MARIA RODRIGUES CAVALCANTE
CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Outros materiais