Buscar

Avaliação_Psicopedagógica Instituciona

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CURSO: Psicopedagogia Clínica e Institucional
Disciplina: Avaliação Psicopedagógica Institucional
NOME DO ALUNO: RENATA APARECIDA ALVES BORGONOVI
ATIVIDADE FORMATIVA
REDAÇÃO:
Oficinas Psicopedagógicas
As oficinas psicopedagógicas são atividades que tem como objetivo identificar e reparar ruídos organizacionais que prejudiquem o bom andamento das atividades. Essas oficinas são lideradas por um psicopedagogo que em parceria com colaboradores e gestores identificam inúmeros fatores que comprometem os resultados. Através das oficinas psicopedagógicas temos a possibilidade de colocar divergências em xeque, isto é trabalhar essas discrepâncias de maneira racional e didática, eliminando-as de maneira assertiva e provendo assim uma considerável melhora no clima organizacional.
Provas Projetivas
As provas projetivas são conhecidas pelas suas formas curiosas, e por vezes parecem estar envoltas em algum “mistério”. Num misto de curiosidade e receio, como se quem as aplica ou interpreta pudesse adquirir a possibilidade de conhecer aspetos muitos pessoais da pessoa que diz “o que é que vê ali”, o que nem sempre é verdade. As provas projetivas são de fato constituídas por imagens – por vezes estruturadas e “reconhecíveis” através de elementos da realidade. 
 Certamente que nos protocolos de resposta, encontramos pontos mais e menos saudáveis (do ponto de vista mental) do sujeito avaliado, assim como acontece em consulta ou mesmo no dia a dia. Apesar disso, as provas projetivas permitem aos profissionais confirmarem ou não hipóteses diagnósticas e esclarecer dúvidas. Uma prova projetiva, assim como qualquer teste de avaliação psicológica, não constitui um diagnóstico fechado em si. E não dispensam a construção da história clínica e o estabelecimento prévio de uma relação com quem vai responder. Até porque em última análise, as respostas são influenciadas pela relação que sem tem com o técnico que a aplica.

Outros materiais