Buscar

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LIVRO: GERENTE DE SUCESSO
 RESUMO
 Gerente de Sucesso do autor “Peter Cusins” é um livro das séries “As Melhores Técnicas de Management” nele encontramos assuntos sobre administração de negócios e desenvolvimento profissional já lançado no Brasil. 
Uma forma de definir trabalho é dizer que é o esforço dirigido para a obtenção de algum tipo de resultado. Quando olhamos em torno, em nossa empresa – onde várias pessoas trabalham juntas-, percebemos duas espécies de atividade.
Por um lado, podemos ver uma faxineira dirigindo seu esforço para obter um chão limpo, um contador canalizando seu esforço para prepara um balancete, um operador de computador se esforçando para conseguir um relatório impresso ou ainda uma datilógrafa carreando seu esforço para obter um documento legível. Todas essas pessoas estão colhendo resultados por meio do esforço próprio, e não do esforço de outrem. Esse tipo de atividade é freqüentemente chamado de trabalho operacional.
Por outro lado, podemos ver pessoas que parecem principalmente envolvidas em discussões. Elas talvez estejam pedindo à faxineira para atender o balcão porque a recepcionista se atrasou. Ou podem estar discutindo a possibilidade de instalar outro sistema de computadores para facilitar o trabalho de operador. Sua função é auxiliar o pessoal operacional a trabalhar com maior eficácia. Esse tipo de atividade é conhecido como trabalho de gerencia ou supervisão.
O trabalho operacional é uma tarefa realizada para colher resultados por meio de esforços próprios e não por meio dos esforços dos outros, agora já o trabalho de gerencia é o esforço de planejar, organizar, liderar, coordenar e controlar a fim de assegurar resultados por meio de outros.
Com a leitura do livro trago para minha formação acadêmica que quando alguém principia a trabalhar conosco, a integração inicial é a ferramenta que utilizamos para assegurar um bom começo para todos, pois a definição de objetivos mútuos é uma ferramenta interpessoal que constitui um ponto de partida solida para você gerenciar o desempenho de um funcionário ou membro da equipe. É importante que esclareça as metas do departamento, providencie listas individuais de tarefas, chegue a um consenso com funcionários sobre uma lista mutuamente aceitável, esclareça cada tarefa em termos de: Ação-Resultado-Padrões. E assegure a compreensão.
 LIVRO: DO MIL AO MILHÃO
 RESUMO
Neste livro conta como grandes saltos nunca acontecem em um ambiente cômodo e controlado. Assim como nas relações humanas, só conhecemos de verdade quem está ao nosso lado nos momentos extremos e de grande pressão, e é nessa hora que afloram as vulnerabilidades, mas também a força.
Na economia, é na crise que os setores melhoram sua governança e seu controle, cortam custos e criam medidas de segurança. Empresas, assim como pessoas, tornam-se antifrágeis em ambientes hostis.
Sabendo disso, podemos deixar de lado a ilusão de que tudo será perfeito. Não somos infalíveis, não da para acertar tudo, ainda mais quando é uma primeira vez que tentamos algo novo. Quem acredita que sua trajetória será 100%limpa e sem falhas está fadado ao fracasso.
Os mercados são voláteis as pessoas mudam de idéia, o futuro é imprevisível , quem fica muito tempo parado apenas planejando pode estar deixando de ver as mudanças acontecendo na porta de casa.
O erro acredite esta entre você e o sucesso, e não no lado oposto a ele. É quase sempre nos deslizes que temos a grande chance de encontrar o caminho correto, aparando arestas e corrigindo rotas.
Com tudo entendo que a soma de todas as mentes de um ambiente cria uma força maior, o poder do efeito coletivo, todo sucesso não resulta apenas do poder pessoal de uma única pessoa. Um ambiente de sucesso comporta um grupo que opera de forma harmônica, com um propósito definido.

Outros materiais