Buscar

AV DISCURSIVA EMPREENDEDORISMO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação Discursiva - Empreendedorismo
A organização deve ser receptiva à inovação e ver a mudança como uma oportunidade e não como ameaça;
Mensuração sistemática, avaliação dos produtos, serviços, processos, mercado, canais de distribuição, para tomar decisões sobre a continuidade ou não de produtos ou serviços. Além do aprendizado integrado, para melhorar o desempenho;
Práticas específicas no que diz respeito à estrutura organizacional, como: provisão de pessoal, gerência, remuneração, incentivos e recompensas;
Existência de " nãos', coisas que não devem ser feitas na administração empreendedora. Não se deve, por exemplo, misturar unidade administrativa com unidade empreendedora.
1 – Comunicar com confiança: A importância de adaptarmos a mensagem ao público, de forma a que esta seja clara e produza o efeito desejado.
2 – De pessoas para pessoas com paixão e emoção: Qualquer apresentação que contenha storytelling é muito mais eficaz do que uma apresentação chata, cheia de palavreado formal e floreados, com frases demasiado elaboradas e desprovidas de emoção. Portanto, usemos histórias, falemos das emoções que o produto gera nos seus utilizadores e, acima de tudo, mostremos a nossa paixão real pelo projeto, pois não há nada mais poderoso do que uma mensagem dita com verdadeira paixão.
3 – Poder de síntese: Poder de síntese é essencial a qualquer apresentação de sucesso, queremos transmitir as grandes vantagem e características diferenciadoras do nosso projeto, fazer um apelo à ação e criar um impacto junto da audiência. Portanto, devemos passar a nossa mensagem de forma simples, direta e cativante, explicando os pontos-chave e deixando a porta aberta a qualquer esclarecimento adicional, não precisamos estar exaustivamente a analisar todas as características do produto.
4 – Treinar, treinar, treinar: A comunicação também necessita de dedicação, investimento e treino. Ajuda especializada em treino de comunicação pode ser uma ótima opção para melhores resultados e em menor período de tempo, procurando sempre aproveitar o máximo de oportunidades existentes para apresentar o nosso projeto. Quanto mais treinarmos, melhores resultados iremos obter. “A prática leva à perfeição”.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais