Buscar

AVALIAÇÃO DISCURSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GABARITO | Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial (Cod.:668374)
Alterar modo de visualização
Avaliação Discursiva
Nota5,00
1Assim como o empreendedor dedica tempo ao plano de negócios, ao desenvolvimento de produtos ou a todas as outras áreas do projeto, deve também investir na sua capacidade de comunicar. No dia a dia, cabe ao empreendedor realizar diversas apresentações, para vender o seu projeto para potenciais investidores. Nesse sentido, explique os quatro passos para fazer apresentações e pitches memoráveis.
Resposta esperada
O primeiro passo, e essencial para que os empreendedores se comuniquem, é a confiança em si próprio e no seu projeto. Outro passo é a necessidade dos empreendedores passarem paixão e emoção em suas apresentações, pois independente do ramo em que atuarão, fazer negócios é sempre um mundo de pessoas para pessoas. O terceiro passo é o poder de síntese, passar a mensagem de forma simples, direta, explicando os pontos-chave. O último passo é treinar, a comunicação necessita de dedicação, investimento e treino.
Minha resposta
O primeiro passo importante para que haja comunicação entre os empreendedores é a confiança sí e no projeto. Em segundo vem a necessidade que ambos devem ter em suas apresentações, paixão e emoção, lembrando que o mundo dos negócios independente do ramo, é de pessoa para pessoa. O terceiro passo é o poder de síntese, ser objetivo ao passar a mensagem, passando a mesma de forma simples e direta, explicando os pontos-chave. O último passo é treinar, a comunicação necessita de dedicação, investimento e treino.
2O empreendedor de sucesso possui características além das de um administrador. Existem várias características empreendedoras, algumas podem ser natas ou podem ser desenvolvidas pelo empreendedor. Entre as características empreendedoras, Dornelas (2008) cita que os empreendedores criam valor para a sociedade. Descreva essa característica empreendedora.
FONTE: DORNELAS, José Carlos Assis. Empreendedorismo: transformando ideias em negócios. 3. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.
Resposta esperada
O empreendedor, ao criar um negócio, que irá gerar dividendos para ele, também ajudará a sociedade, principalmente, quando os negócios criados são inovadores. Os impactos na sociedade vão desde a criação de empregos e geração de renda para a população, dinamizando assim a economia, até a solução de problemas que ajudarão as pessoas a resolver seus problemas. Assim, o empreendedor com sua capacidade de inovar e criatividade ajudam a criar valor para a sociedade.
Minha resposta
Quando um empreendedor cria um negócio para ele, aa sociedade também é beneficiada, principalmente quando são negócios inovadores. Nisso gera se novos empregos e consequentemente geração de renda para essa população, pessoas a economia e solucionando problemas ocasionando também geração de problemas das pessoas. Com isso o empreendedor tem a capacidade de inovação e criatividade ajudando a criar valores para a sociedade.

Outros materiais