Buscar

atvd02 Treinamento e desenvolvimento de pessoas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

ATIVIDADE AULA 03 E 04 
	ATIVIDADE AULA 03
01. Após leitura da aula, faça um paralelo entre Gestão de Pessoas e desenvolvimento Organizacional. Qual o papel da Gestão de Pessoas?
 R= O papel e gestão de pessoas e gerenciar o capital humano , esse papel e desenvolvido pelos membros da organização da empresa, sendo de extrema importância porque assume o papel estratégico no mercado competitivo . Planear, administrar, treinar, qualificar os recursos humanos (pessoas), ou seja , todas as questões da organização relacionadas aos colaboradores. A gestão de pessoas defender os valores essenciais da empresa e do capital humano.
02. È estratégico para organização desenvolver a gestão de pessoas com eficiência e eficácia? Qual o papel do Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos nessa situação?
 R= Sim,enquanto eficiência tem a ver com qualidade eficácia tem mais com produtividade a ação do tecnólogo não se limita mais ,exclusivamente a área, mas abrange todas as dimensões do negocio. É fator determinante na obtenção da excelência da organização(eficiência e eficácia ).As decisões de Rh ajudam um empresa a gerenciar seus empregados com eficácia .como são esses empregados que tomam as decisões sobre os demais recursos, fica claro que a eficácia em Rh é um importante determinante da eficácia organizacional.
03. Para Gil (2001), a gestão de pessoas nas empresas enfrenta alguns desafios. Liste e comente as observações do autor.
R=1- inventar e gerir um tipo de organização humana que consiga gerar mais produtividade e inovação. 2- inventar e gerir um tio de organização humana que possua a capacidade de integrar a nova inteligencia dos homens.3- inventar e gerir um tipo de organização humana que conceba meios criativos de utilização das tecnologias, colocando-as sempre ao sérvio das aplicações estratégicas.4- inventar e gerir um tipo de organização humana que produza satisfação a clientes ,fornecedores , acionistas e trabalhadores que contribua para o desenvolvimento socioeconômico da nossa sociedade.
04. Na aula foram listadas 13 políticas que formam a gestão de pessoas. Liste e comente 03. R=
Politica 3- Capacitação e desenvolvimento de colaboradores :promover a capacitação e o desenvolvimento dos servidores com base em levantamento sistemático das necessidades presentes e futuras da organização, considerando critérios e praticas que atendam a todos os segmentos funcionais.
Politica 6-Fortalecimento da comunicação interna : manter comunicação aberta e continua com os colaboradores, fazendo a divulgação de informações atualizadas e significativas de interesses das pessoas , de forma a gerar compreensão do papel e relevância dd instituição frente ao contexto social em que atua , e estimular indivíduos e equipes de trabalho a atuar de forma segura.
Politica 8- Indicação para cargos de chefia :destinar preferencialmente mediante processos de formação de sucessores e/ou procedimentos de seleção.
ATIVIDADE AULA 04
01. O levantamento da necessidade de Treinamento é uma necessidade no ambiente organizacional? Como esse processo pode ser desenvolvido? Justifique
R= Em uma organização se faz necessário o levantamento da necessidade de treinamento ,com o avanço da tecnologia a organização de acordo com sua realidade,cria programas de treinamentos e desenvolvimento para atualizar seus funcionamentos com a nova realidade. Para desenvolvimento desse processo ,analise-se a organização (seu ambiente) as tarefas (exigências) e o pessoal ( competência ), verificado qual área precisa ser treinada e desenvolvida nos colaboradores , afim de torná-los mais produtivos , criativos e inovadores contribuindo com os objetivos da organização.
02. Leia o período abaixo e responda: 
Os programas de T & D estão adquirindo enorme importância, seja para alterações organizacionais ou mudanças culturais, seja para a criação e implementação de novas estratégias empresariais, seja para novos posicionamentos da empresa em relação ao mercado ou serviços etc. CHIAVENATO (2004, p.428). 
O que o autor quer dizer com a afirmação? Possui alguma mensagem estratégica? Justifique:
R= O autor destaca que o T&D treinamento e desenvolvimento possui sim , mensagem estratégica onde as vistos como forma de desenvolve competências nos funcionários ,afim de torná-los mias produtivos,criativo e inovadores para contribuir com os objetivos da organização ,é uma forma de agregar valores as pessoas e a empresa,,consequentemente contribuir como enriquecimento do capital intelectual da organização.
03. A prática de levantamento de necessidade de treinamento é comum em todas as organizações? Como tem funcionado esse aspecto na prática? Enquanto um profissional da área, o que você observaria? Comente sua resposta.
R= No meu ponto de vista nem todas as organizações capacita seus colaboradores, por gerar gastos , não visando que com treinamento e desenvolvimento seus colaboradores se tornem mais produtivos,criativos e inovadores, assim maximizando os resultados da organização.
BOM TRABALHO!

Outros materiais