A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
apol

Pré-visualização | Página 1 de 1

uestão 6/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Atente para a seguinte imagem:
Após esta avaliação, caso queira localizar a imagem, ela está disponível em: BEZERRA, J. Capitalismo.  Toda Matéria. https://www.todamateria.com.br/capitalismo/. Acesso em 23 jan. 2019. Glossário: Sammelbecken des Kapitalismus: Bacia, reservatório do capitalismo. 
Considerando a imagem e os conteúdos do livro-base Meio Ambiente e Sustentabilidade sobre o contexto histórico dos problemas socioambientais urbanos, associe os elementos a seguir às suas respectivas características:
 
1 Revolução Industrial.
2 Êxodo Rural.
3 Capitalismo no Estado Moderno.
 
( ) Processo marcante em busca das condições de sobrevivência que ocorre no fim do mercantilismo na Europa.
( ) Intensificação da degradação da natureza e ocupação dos campos.
( ) Degradação das áreas de exploração de carvão mineral é a base para o seu desenvolvimento.
 
Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:
Nota: 10.0
	
	A
	3 – 2 – 1
	
	B
	2 – 3 – 1
	
	C
	3 – 1 – 2
	
	D
	1 – 2 – 3
	
	E
	2 – 1 – 3
Você acertou!
Comentário: A sequência correta é: 2 – 1 – 3. Segundo o livro-base: “[2] Êxodo Rural: “O êxodo rural, um processo marcante no final do mercantilismo e inicio do capitalismo na Europa Central [...]”. (livro-base, p. 127). [1] Revolução Industrial: “Durante e após o processo da Revolução Industrial, a degradação da natureza se efetivou de maneira cada vez mais intensa”. (livro-base, p. 126). [3] Capitalismo no Estado Moderno: “A partir do final do século XVIII, na Europa Central tornaram-se flagrantes as péssimas condições de vida dos proletários e a degradação das áreas de exploração do carvão mineral, que proporcionou as bases para o desenvolvimento do capitalismo no Estado Moderno”. (livro-base, p. 127).