A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
4 pág.
PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES NO AMBIENTE ESCOLAR ESPECIAL

Pré-visualização | Página 1 de 1

Daiane Cordeiro Santos Rosa Duarte
RELATÓRIO
PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES NO AMBIENTE ESCOLAR - ESPECIAL
CASCALHO RICO/MG 2021
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO	3
APRESENTAÇÃO	3
ATIVIDADES E RECURSOS DE MATERIAIS/TECNOLOGICO	4
CONCLUSÃO	4
REFERÊNCIAS	4
 (
1
)
1 INTRODUÇÃO
Neste relatório de estágio, vamos abordar a importância do curso de primeiros socorros para professores no ambiente escolar. O estágio vem mostrar medidas iniciais dispensadas imediatamente às vítimas, principalmente que podem ocorrer durante o período de aula, para garantir uma ação a eventuais acidentes que possam surgir, e como este curso durante o estágio pode trazer uma perspectiva positiva, tanto dentro quanto até mesmo fora do ambiente escolar.
Através do conteúdo do estágio oferecido, podemos observar o quanto é essencial ter um bom conhecimento básico sobre os primeiros socorros e o quanto precisam ser dispersos a fim de evitar acidentes ou até mesmo salvar vidas em casos que precisam de atendimento imediato. Em todas as escolas ocorrem acidentes que envolvam alunos, testemunhadas pelos seus docentes. Sendo assim, se o docente souber como agir em situações que precisam de atendimento imediato de primeiros socorros poderá salvar vida, ou evitar algo mais grave.
2 APRESENTAÇÃO
O curso de primeiros socorros para professores no ambiente escolar tem muito a contribuir na sala de aula, tanto para o corpo docente quanto para o aluno. Os vídeos apresentado vem propagar um maior conhecimento por parte dos profissionais da Educação, para estarem dando assistência caso precisem prestar atendimento a algum aluno acidentado. Podemos aprender que uma simples manobra técnica de primeiros socorros pode ser muito valiosa, e pode salvar a vida de uma criança vítima de asfixia por objeto ou alimento, ou até mesmo um adulto.
Desta forma é preciso que todos estejam empenhados em agregar mais conhecimentos sobre os vários tipos de acidentes que podem ocorrer no ambiente escolar, e como devem agir em cada uma dessas situações, cabendo a cada instituição estarem realizando o curso, principalmente se o mesmo não tiver nenhum conhecimento de primeiros socorros. Assim deixando uma grande importância da interação dos alunos e docentes com esse curso dentro da sala de aula, conscientizando-os que esse conhecimento pode se tornar claro, uma vez que com a manobra técnica aprendida, pode-se conseguir salvar a vida de alguém.
3 ATIVIDADES E RECURSOS DE MATERIAIS/TECNOLOGICO
Nos dias atuais o professor poder contar em sala de aula com recursos tecnológicos para passar o conhecimento de primeiros socorros aos alunos, para que os mesmos adquiram um pouco de conhecimento de como fazer em caso de algum imprevisto. A tecnologia entra nesse meio na apresentação de slides e vídeos bem elaborados com imagens bem nítidas ou podendo ser utilizado aplicativos de primeiros socorros e de anatomia humana nos smartphones e tablets dos alunos, auxiliando em uma melhor explicação do conteúdo.
4 CONCLUSÃO
A partir da realização do curso sobre Primeiros socorros, consegui perceber o quanto é importante ter um conhecimento sobre as técnicas de assistência em caso de acidentes imprevistos na escola, pois podem vir a evitar acidentes ou salvar uma vida. Realizando esse curso pude agregar mais conhecimentos, pois tal curso me fez notar que o que possuía não era suficiente, se caso viesse a surgir imprevistos que precisassem de uma assistência mais eficiente de acordo com o que estivesse ocorrendo.
Portanto é possível tornar os professores e alunos aptos a agir em situações que precisem dos conhecimentos adquiridos, pois quanto maior a experiência alcançada sendo em estágios ou em fatos ocorridos no dia a dia, maior será os resultados positivos.
REFERÊNCIAS
CONTEÚDO, artigos de estudo do Portal AVA
Primeiros socorros na escola: sabe por que é tão importante?. Equipe Educamundo 30/03/2020. Disponível em: < https://www.educamundo.com.br/blog/primeiros- socorros-escola>. Acesso em: 25 de maio. de 2021.