Buscar

modelo 2 RELATÓRIO DIFERENÇAS CULTURAIS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RELATÓRIO DIFERENÇAS CULTURAIS
NOME: Daiane Duarte
Minha Família É Colorida
AUTOR: Georgina Martins
O livro conta a história do menino Ângelo que tinha uma família toda colorida. Ele tinha dois irmãos. O João e o Camilo. Certo dia Ângelo chegou em casa e perguntou para sua mãe, porque o seu cabelo não voava e o da vovó voava. Sua mãe demorou a entender, mas concluiu que ele queria dizer uns tinha cabelos lisos e outros da sua família tinham cabelos crespos. 
Sendo assim, ela compreendeu que precisava explicar tal assunto da melhor forma possível. Para contar a história desde seu bisavô até o momento atual a mãe usou de artifícios e formas curiosas muito divertida para despertar a curiosidade do garoto e entender porque em sua família existem membros que possuem a pele clara, outros escura, alguns de olhos verdes, azuis, pretos etc., convivendo na mesma casa como e o caso de seu irmão que tem cabelo liso olhos verdes ele com olhos pretos e cabelos crespos e sua avó também. Enquanto seu pai branco cabelos claros e sua mãe morena de cabelos pretos anelados. Assim ele entendeu porque sua família era toda colorida.
Portanto está realmente é uma história muito significativa, explica porque membros de uma mesma família podem ser tão diferentes fisicamente entre si. Ela explica como nossas raízes podem estar longe, inclusive em outros países e em outras culturas. Uma ótima forma para representar tal história, seria em forma de teatro com crianças, inclusive com fantoches.
Referências:
https://docero.com.br/doc/sc8c0ce

Outros materiais