A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
Atividade Discursiva (Direito Econômico)

Pré-visualização | Página 1 de 1

Atividade Discursiva – Direito Econômico
Como é feita a administração do relacionamento entre os Agente Econômicos Internacionais?
Resposta: As organizações ou instituições internacionais, ficam responsáveis pela gestão das ralações entre os agentes econômicos. Podemos citar a ONU (Organização das Nações Unidas) criada em 1945, e no campo internacional, além da integração econômica, a Conferência das Nações Unidas Sobre Comercio e Desenvolvimento (UNCTAD), que, também promove a discussão política e o desenvolvimento de forma sustentável. Esta entidade tem personalidade jurídica e se associa com outras, como, a Assembleia Geral da ONU, o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial (BIRD), entre outros, com intuito de realizar o desenvolvimento básico e econômica na América.
O processo de Globalização tem levado ao crescimento das relações comerciais entre os países, e ao mesmo tempo, o mundo pode ser entendido como uma importante entidade econômica. Essa possibilidade é devido ao conhecimento dos mercados estrangeiros e ao fato de serem consumidores de serviços e produtos em determinados países e regiões, e as famílias também podem usa-los.
Acredito ser necessário fazer a contratação de profissionais que tenham o entendimento de um determinado assunto (economia ou direito), para realizar o que podemos chamar de Relações Internacionais, isso porque o mundo é visto como agente econômico, e diante da globalização, os países precisam estabelecer relações econômicas com outros países. Em geral, isso irá influenciar a decisão de várias maneiras.