Buscar

atividade 10

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1. Uma medida de proteção contra possíveis fraudes na área de receitas com vendas seria a realização constante da contagem física dos estoques.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
2. O ciclo de receitas de uma entidade corresponde às transações relacionadas com as vendas de produtos, mercadorias e serviços, atividades estas vinculadas diretamente ao ingresso de fluxos de caixas e, por este motivo, representam as receitas principais das companhias.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
3. No que diz respeito às possíveis fraudes em receitas com vendas, para inibir a omissão de receitas o auditor deve recomendar ao seu cliente uma constante e rigorosa verificação ou inspeção das vendas, assim como orientar sobre a não permissão que o vendedor faça entregas de mercadorias, diretamente aos clientes, devendo estas serem realizadas pela área de expedição.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
4. Especificamente em relação aos princípios de contabilidade, a auditoria deve estar atenta se foi atendido o princípio da competência.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
5. É correto dizer que a auditoria sobre as contas de resultados tem várias finalidades, entre elas determinar se todas as receitas, custos e despesas atribuídos ao período estão devidamente comprovados e contabilizados; observar se a empresa atendeu aos princípios de contabilidade, e se todos os valores apresentados na demonstração estão corretamente classificados, com divulgação através de notas explicativas, quando couber.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
6. Na auditoria sobre o ciclo de receitas o auditor não deve estar atento a possíveis indícios que motivariam a administração a distorcer informações e transações relacionadas a esse processo.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso ok
7. O ciclo de gastos de uma entidade corresponde às transações relacionadas com a contabilização dos valores inerentes aos custos e às despesas, os quais normalmente estão atrelados a um pagamento futuro.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso 
8. No que se refere às devoluções de vendas, o maior cuidado que o auditor deve ter é se essas devoluções foram lançadas nos estoques, e se estão suportadas por documentação fiscal adequada.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso
9. Com relação a demonstração do resultado ela evidencia o resultado que a empresa obteve, lucro ou prejuízo, no desenvolvimento de suas atividades durante um determinado período, geralmente igual a cinco anos.
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso ok
10. Na realização da auditoria sobre o ciclo de gastos alguns objetivos primordiais de como certificar-se de que os custos e despesas, referentes a produtos, mercadorias ou serviços vendidos durante o exercício, tenham sido atribuídos às respectivas receitas, para a adequada apuração do resultado; constatar que os custos e despesas tenham sido corretamente classificados nas demonstrações contábeis.
Escolha uma opção:
Verdadeiro ok
Falso

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais