Buscar

APOL 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5 - Metodologia de Auditoria Externa
Assinale a opção que se refere à correta conceituação dos trabalhos de asseguração em auditoria independente, conforme disposto nas Normas Brasileiras de Auditoria:
	
	A
	É a utilização de procedimentos ou técnicas de contabilidade com o objetivo de aumentar o grau de certeza ao nível máximo em relação à posição patrimonial e financeira de uma entidade.
	
	B
	É a realização dos trabalhos em conformidade com as normas internacionais de contabilidade, mediante procedimentos pré-aceitos pelo cliente.
	
	C
	É expressar uma conclusão com a finalidade de aumentar o grau de confiança dos outros usuários previstos, que não seja a parte responsável, acerca do resultado da avaliação ou mensuração de determinado objeto de acordo com os critérios aplicáveis.
Questão 2/5 - Metodologia de Auditoria Externa
Em relação a um dos tipos/modelos de procedimentos aplicados, assinale a alternativa incorreta em relação à revisão analítica: (AULA 6)
	
	A
	Os procedimentos de revisão analítica podem ser executados, quando por exemplo, se realizam comparações entre 2 ou mais contas ou grupos de contas em um determinado período.
	
	B
	Os testes de auditoria de revisão analítica são procedimentos efetuados nas etapas denominadas de testes substantivos ou seja, nas etapas preliminar e final de auditoria.
	
	C
	) Os procedimentos de revisão analítica podem ser exemplificados quando o auditor analisa a evolução (positiva ou negativa) de 1 ou mais contas em um determinado período de tempo.
	
	D
	Os procedimentos de revisão analítica auxiliam o auditor a identificar possíveis distorções ou exceções no comportamento de determinada conta ou grupo de contas.
Questão 3/5 - Metodologia de Auditoria Externa
Em relação aos riscos inerentes no processo de avaliação da auditoria, assinale a alternativa incorreta: (AULA 3-PG.5)
	
	A
	Risco de detecção é a chance de que um erro significativo ocorra e não seja descoberto antecipadamente.
	
	B
	Risco inerente é descrito como sendo a possibilidade de que um erro ocorra, mesmo sem conhecê-lo ou ter avaliado previamente o seu sistema de controle interno.
	
	C
	Risco de controle é a possibilidade de que um sistema de controle interno não seja adequado a ponto de identificar ou prevenir erros e irregularidades.
	
	D
	A avaliação dos riscos inerentes é um processo específico da fase de avaliação dos controles internos, sendo reportado nos papéis de trabalho apenas neste período da auditoria
Questão 4/5 - Metodologia de Auditoria Externa
Acerca do processo de revisão externa de qualidade, a NBC-PA 11 discorre sobre seus principais aspectos.
Assinale a alternativa correta:
	
	A
	Revisão externa de qualidade é o processo de análise pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) de trabalhos de auditoria executados, para verificar se foram realizados pela firma os procedimentos mínimos de qualidade e confiabilidade.
	
	B
	Revisão interna realizada por outros auditores da firma que não participaram dos trabalhos de auditoria, visando verificar se os trabalhos respeitaram as normas internas da firma de auditoria.
	
	C
	A revisão externa e a revisão interna de qualidade são deliberadas pela Bolsa de Valores BOVESPA e pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM.
	
	D
	A revisão externa de qualidade consiste nos trabalhos de auditoria executados, realizados por outras firmas de auditoria, buscando certificar-se que os procedimentos mínimos para garantir a qualidade e confiabilidade dos trabalhos de auditoria foram executados de maneira adequada e eficiente.
Questão 5/5 - Metodologia de Auditoria Externa
Em relação ao que dispõe a NBC TA 200 quanto ao zelo e confidencialidade nos trabalhos de auditoria, são considerados como pré-requisitos para se atingir os objetivos de auditoria, exceto: (AULA 2-PG.12)
	
	A
	O estabelecimento do julgamento profissional em face de sua experiência, por parte dos auditores.
	
	B
	O ceticismo profissional a cargo do auditor, na qual as evidências devem sem devidamente suportadas.
	
	C
	Estabelecimento dos princípios éticos que dizem respeito à independência do auditor em relação ao cliente.
	
	D
	Condução da auditoria em conformidade com as normas emanadas do Instituo Brasileiro dos Auditores Independentes (IBRACON).

Outros materiais