Exemplo de Trabalho COMPLETO #2
30 pág.

Exemplo de Trabalho COMPLETO #2

Disciplina:PRINCIPIOS DE MARKETING53 materiais3.139 seguidores
Pré-visualização5 páginas
da fonte é importante pois o impacto da mensagem sobre o público é também afetado pela maneira como o público vê o emissor, e a coleta de feedback é muito importante para que se possa melhorar de acordo com as necessidades dos clientes.

Estabelecimento do Orçamento Total:

Inicialmente adotaremos o Método do Objetivo-Tarefa, no qual definiremos nosso orçamento de promoção com base no que pretendemos realizar com esta.

A cada trimestre, faremos um planejamento de todos os eventos e participações na mídia a serem realizados pelo The Vinny´s e, em cima deste, estimaremos quanto deveremos gastar com a promoção deles e qual a porcentagem estimada para cada um. É bom ressaltar que seremos flexíveis no âmbito de, caso precisarmos, alterar estas verbas para melhor atender a estas necessidades.

Posteriormente, com o crescimento da empresa, adotaremos o Método de Paridade com os Concorrentes, no qual definiremos nossos orçamentos de promoção com base nos gastos de nossos concorrentes.

Estabelecimento do Mix de Promoção:

Nosso departamento de marketing seguirá o conceito de comunicação de marketing integrado, que tem por objetivo coordenar e integrar cuidadosamente nossos vários canais de comunicação a fim de enviar uma mensagem clara e poderosa sobre nossa organização e nossos produtos. Logo, o departamento de marketing deverá estabelecer quando as ferramentas de promoção serão usadas, estudar seu ciclo de vida, melhorar o uso dessas ferramentas, além de realizar coleta de feedback e pesquisas de mercado.

Nosso Mix de Promoção será essencialmente composto de propaganda e promoções.

Propaganda:

Objetivos:

Informar o mercado da existência de nossa organização, de nossos produtos e suas qualidades;

Influenciar o público para que este crie preferência por nossa marca;

Manter o máximo de conscientização do produto;

Atrair novos consumidores potenciais;

Estratégias:

Explorar da melhor forma possível a propaganda;

Estudar o alcance, a freqüência e o impacto desta no público;

Agir corrigindo possíveis erros nas mensagens;

Pesquisar mensagens que transmitam com a maior clareza nossa marca;

Pesquisar os canais compatíveis para a transmissão da mensagem.

Depois da análise dos fatos acima, e lembrando que nosso público alvo é muito abrangente, decidimos que anunciaremos semanalmente em jornais e revista de circulação nacional que atinjam a todas as classes sociais como Veja, JB, O Globo, Estado de São Paulo, Caras, Isto É, Folha de São Paulo, Extra, Amiga, Querida, Contigo, Quatro Rodas, Playboy, entre outras.

Além dos meios acima citados, a propaganda também será feita em rádios como Nova Globo FM, Jovem Pan I e II, Transamérica, além de rádios de abrangência nacional. Na televisão anunciaremos no horário nobre além de programas de culinária como Mais Você.

Um outro meio de propaganda utilizado será através de outdoors, localizados nas principais rodovias e vias acesso às maiores cidades. Nesses outdoors estarão informados a localização da filial mais próxima e quanto tempo (aproximado) será necessário para chegar até lá.

Patrocinaremos eventos como festas para jovens, festivais de música, peças de teatro, cinema, torneios esportivos e projetos sociais.

b)Promoções:

Utilizaremos um amplo sortimento de ferramentas como: cupons, pacotes promocionais, prêmios, brindes de propaganda, recompensas por preferência, além de concursos e sorteios.

Cupons: distribuiremos em revista e jornais, uma vez por mês, cupons de descontos variando de 5% a 20%, variando de acordo com o valor da compra e com o produto;

 Pacotes Promocionais: realizaremos promoções como “dois pelo preço de um” e promoções numeradas (1,2,3...) com combinações de diferentes produtos.

Prêmios: Distribuiremos vários cupons dentro de nossa linha de produtos que, quando achados, podem ser trocados por vale-compras e títulos de previdência privada.

Brindes de Propaganda: Nas compras realizadas em nossas lojas, acima de um certo valor, os consumidores podem ganhar brindes como chaveiros, adesivos, camisas, bonés, etc.

Recompensas por Preferência: Criaremos um cartão de “milhagem” para nossos diversos produtos. Cada vez que a pessoa consome um determinado produto, recebe uma marca neste cartão, e quando atingir certa quantidade, pode trocá-lo por um produto igual inteiramente grátis.

Concursos e Sorteios: Em shows e eventos faremos sorteios através ingressos numerados. Os ganhadores receberão lanches grátis ou descontos nas lojas da rede.

Relações Públicas:

Acreditamos nas vantagem oferecidas por esta relação por serem mais reais que as propagandas, podendo atingir compradores potenciais que estejam evitando-as.

	

O The Vinny´s, a cada vez que inaugurar uma nova loja, estará oferecendo um coquetel somente para pessoas influentes como diretores dos fornecedores e a presença de jornalistas.

Homepage:

Nossa homepage já está em fase de desenvolvimento e estará disponível em breve no endereço www.thevinnys.com.br. Ela explicará tudo sobre a missão e os valores da organização, terá links com nossos fornecedores e parceiros, além de ser um elo direto dos clientes com nossa empresa.

Ligação Gratuita pelo 0800:

Nosso telefone 0800 será exclusivo para o atendimento de clientes e o esclarecimento de dúvidas assim como para críticas e sugestões.

Plano de Distribuição:

Devemos integrar nosso sistema logístico ao sistema de nossos fornecedores e clientes a fim de maximizar todo o sistema de distribuição. Isto contribuirá, não só para reduzir os custos de produção, mas também para reduzir os preços para o consumidor final.

Logística interna:

Processamento dos Pedidos: nossos pedidos podem ser feitos por telefone, e-mail. Os fornecedores terão a opção de enviar-nos mercadorias após uma consulta de nossos estoques via Internet. Eles terão senhas de acesso aos seus respectivos produtos em nossos estoques, e dependendo dos níveis de estoque, podem nos enviar mercadorias sem que um pedido seja efetuado. É claro que essas quantidades serão anteriormente negociadas.

Armazenagem: Devido a grande área de atuação da empresa, criaremos depósitos adequados ao estoque de matéria-prima necessária à produção. Estes depósitos estarão localizados juntos aos centros de produção. As instalações terão tecnologia de ponta para um melhor acondicionamento de matérias-primas.

Transporte: O transporte será terceirizado para que haja uma redução nos custos e para que se tenha maior eficiência.

Logística Externa:

Processamento de Pedidos: Os pedidos das lojas, tanto franqueadas quanto próprias, serão feitos ao centro de produção. Este centro têm uma previsão da quantidade de mercadoria a ser produzida com base nas médias das demandas anteriores.

Estoque: Ao lado dos centros de produção estarão localizados os centros de estocagem de produtos acabados, os quais terão a função de preparar os pedidos das lojas.

Transporte: Também utilizaremos transporte terceirizado para oferecer melhores serviços aos nossos clientes ao mesmo tempo em que reduzimos custos.

Plano de Produtos:

 	O The Vinny´s oferece produtos perfeitamente tangíveis e perecíveis. Contamos com os produtos: Biscoitos, pães, frios, salgados, sanduíches, doces ,sucos e vitaminas.

Biscoitos: possuímos biscoitos salgados e doces

Pães: possuímos brioches de queijo e presunto e pães para sanduíches.

Frios: uma grande variedade como presunto, salame e salaminho ,peito de peru e queijos diversos.

Salgados: oferecemos salgados joelhos(italiano), folheados diversos, coxinhas e empadas.

Sanduíches: Existe uma grande variedade. Por ex.: cachorros quentes , hambúrgueres, sanduíches naturais e outras variações.

Doces: Conta com uma grande variedade de tortas como: torta de caramelo, torta de limão, torta alemã, rocamboles, mil folhas, quindim, bombas de chocolate e creme, etc.

Sucos e vitaminas : todas as frutas , acompanhadas ou não de leite ,granola ,xarope de guaraná ,e complementos alimentares. Destaque para o açaí.

 	Todos estes
Paula Molinari fez um comentário
  • Oi João Guilherme, você tirou quanto no trabalho do Luiz Paulo?
    0 aprovações
    Carregar mais