Exemplo de Trabalho COMPLETO #3
39 pág.

Exemplo de Trabalho COMPLETO #3

Disciplina:PRINCIPIOS DE MARKETING53 materiais3.103 seguidores
Pré-visualização8 páginas
não só para reduzir os custos de produção, mas também para reduzir os preços para o consumidor final.

Logística interna:

Processamento dos Pedidos: nossos pedidos podem ser feitos por telefone, e-mail. A telefonista , após marcar o horário da cliente perguntará o seu endereço e pontos de referencia para que o profissional possa encontrar-lo com mais facilidade.
Armazenagem: Devido ao grande estoque de produtos , temos varias salas que contem esses produtos.Cada uma tem uma função, na sala 1 é destinada a esterilização dos materiais .A sala 2 tem os produtos de manicure e pedicure , como por exemplo lixa e bacia para os pés .A sala 3 , por sua vez , armazena produtos de cabelo , como secadores de cabelo e escovas de diversos tipos e tamanhos.
PARAMOS AQUIIIIIIIIIIIIII

Logística Externa:

Processamento de Pedidos:.Para solicitar um serviço do Tele-cabelereiro, os clientes ligam . Assim que solicitam o pedido , o profissional responsável pega os materiais que irá utilizar na sua tarefa.

Estoque: Verificar o estoque é de extrema importância, por isso, verificamos semanalmente afim de notar se algum produto esta sobrando ou faltando.Apos verificado, os produtos que estiverem faltando serão encomendados e os que estão sobrando são reavaliados para verificar o porque da sobra.Essas encomendas são feitas com os nossos fornecedores.

Transporte:. Como o nosso serviço é a domicilio , é de extrema importância a pontualidade.Por isso , quando um profissional é requisitado , estudamos o melhor caminho que ele deve fazer.Dependendo da localidade , ele pega um ônibus ou metro . Utilizamos, também um programas de GPS, para assim vermos a melhor rota com menos trafico.No futuro pretendemos ter transporte fretado, terceirizado, para assim poder agilizar o atendimento.

Plano de Produtos:

 	O Tele-cabelereiro oferece serviços perfeitamente tangíveis e perecíveis. Contamos com os seguintes produtos :

�
Shampoo,
Condicionador,
Escova,
Pente,
Secador,
Leave-in,
Prancha alisadora,
Creme de tratamento,
Grampo,
Lixa,
Alicate,
Acetona,
Algodão,
Esmalte,
Óleo secante,
Pote para água,
 Luva,
Creme para cutícula,
Cera,
Talco,
Gel pós depilação,
Pinça,
Telefone/celular,
Agenda,
Computador,
Caneta,
Lápis,
Borracha,
Sombra,
Delineador,
Lápis de olho,
Blush,
Rímel,
Pincel,
Base,
Batom,
Cotonete,
Demaquilante,
Escova marroquina,
Mão/pé,
Maquiagem,
Alisamento japonês,
Escova,
Depilação,
Hidratação.

�

Biscoitos: possuímos biscoitos salgados e doces

Pães: possuímos brioches de queijo e presunto e pães para sanduíches.

Frios: uma grande variedade como presunto, salame e salaminho ,peito de peru e queijos diversos.

Salgados: oferecemos salgados joelhos(italiano), folheados diversos, coxinhas e empadas.

Sanduíches: Existe uma grande variedade. Por ex.: cachorros quentes , hambúrgueres, sanduíches naturais e outras variações.

Doces: Conta com uma grande variedade de tortas como: torta de caramelo, torta de limão, torta alemã, rocamboles, mil folhas, quindim, bombas de chocolate e creme, etc.

Sucos e vitaminas : todas as frutas , acompanhadas ou não de leite ,granola ,xarope de guaraná ,e complementos alimentares. Destaque para o açaí.

 	Todos estes serviços podem ser solicitados pelo telefone ..

	Como todo produto existente, os do Tele-cabelereiro também possuem três níveis: Produto Básico, Produto Real e Produto Ampliado.

Produto Básico:

Consistem em serviços que solucionam problemas ou em benefícios básicos que os consumidores buscam na compra. O serviço o básico do Tele-cabelereito é o serviço a domicilio que vem para suprir os desejos e as necessidades das mulheres

Produto Real:

Os produtos reais podem apresentar cinco particularidades: nível de qualidade, características, design e marca.

Nível de qualidade: através de um amplo controle pela qualidade, estaremos oferecendo o melhor aos nossos clientes, ou seja, os melhores produtos e tratamento do mercado.

Características do Produto: Somente serviços altamente testados e selecionados são utilizados.O Tele-cabelereiro mantém a tradição de testar os produtos que serao aplicados nas nossas clientes antes, afim de evitar problemas .

Design: tendo a consciência de que o design contribui tanto para a utilidade quando para a aparência do produto, a empresa se preocupa muito com este aspecto. Todos os produtos têm tamanhos padronizados, os quais acreditamos ser os adequados aos consumidores, levando sempre em consideração nosso planejamento com gastos de ingredientes e embalagens. Além do que, o design de nossas lojas é cuidadosamente planejado por arquitetos e engenheiros, os quais utilizam o que há de melhor no mercado. Tendo a consciência de que o design contribui tanto para a utilidade quando para a aparência do produto, a empresa se preocupa muito com este aspecto. O uniforme dos nossos profissionais é constantemente renovado e é desenhado por um estilista altamente conceituado .Alem do que, o design dos nossos panfletos são programados . InCOMPLETO

d) Marca: sabemos que os consumidores consideram a marca importante ao decidirem adquirir um produto ou serviço . As marcas valorizam os produtos e serviços . Através de um amplo programa de comunicação, desejamos transmitir a tradição e a qualidade do Tele-cabelereiro para atuais e potenciais consumidores.

Produto Ampliado:

São os benefícios que não só satisfazem, mas também encantam os consumidores. Os produtos são mais do que simples conjuntos de aspectos tangíveis. Os consumidores tendem a vê-los também como pacotes complexos de benefícios que satisfazem às suas necessidades. Nossos produtos ampliados são:

atendimento inigualável devido ao alto grau de treinamento dos profissionais;

nosso telefone exclusivo para duvidas e criticas funcionando 24 horas por dia;

nossa garantia de qualidade dos serviços;

a satisfação de ter profissionais do Tele-cabelereiro em sua residência.

Plano de Vendas:

Nossa estrutura de vendas será voltada para atrair parceiros para que possamos concretizar nossos projetos. Ao mesmo tempo atrairá fornecedores e consumidores.

Ao planejarmos a estratégia e a estrutura da força de vendas, decidimos usar uma estrutura por produto combinada com uma estrutura orientada para cliente, organizando-os por grupos e dentro destes, por especialidade. Como temos uma vasta variedade de produtos e clientes com características distintas, consideramos esta a melhor opção possível para oferecermos um melhor serviço.

O ponto chave de qualquer operação de venda bem sucedida é o recrutamento e a seleção de bons atendentes e vendedores. Nossa empresa terá muito cuidado em recrutar e selecionar as pessoas, devido aos altos custos de contratação e demissão de funcionários. O departamento de pessoal utilizará os vendedores internos existentes e recrutará pessoas capacitadas para desempenharem a função de vendedores externos. Serão introduzidos testes de raciocínio lógico, capacidade analítica, traços de personalidade, além de entrevista com o superior de RH.

Todos os atendentes, tanto os internos como os externos a serem contratados, passarão por um mês de treinamento fornecido pelo Departamento de Pessoal. Nossos atendentes terão um treinamento que possibilite a eles ter um conhecimento complexo de toda nossa linha de serviços, com suas características e atributos, assim como noções da cultura e da história da empresa.

Os vendedores externos deverão obter o máximo de informações organizacionais sobre os clientes potenciais. Esta é a etapa da pré-abordagem. Durante a abordagem, eles deverão saber como iniciar as negociações. A apresentação e demonstração deverão possibilitar ao cliente uma visão geral da empresa e dos serviços. Dúvidas e objeções dos clientes devem ser vistas como oportunidades para esclarecer melhor e dar a transparência necessária.O relacionamento com os clientes deverá ser precedido de um acompanhamento para continuar atendendo da melhor forma possível seus desejos e anseios, além de trocas mútuas de idéias e sugestões.