MARKETING. v5 . FINAL
37 pág.

MARKETING. v5 . FINAL

Disciplina:PRINCIPIOS DE MARKETING53 materiais3.103 seguidores
Pré-visualização8 páginas
ECO UNDERWEAR

Plano de Marketing

Índice

APRERESENTAÇÃO								 3
	Visão, Valores e Missão.
ANÁLISE AMBIENTAL 							 5
Análise do Ambiente Externo e Interno.
MATRIZ SWOT								 7

CENÁRIOS									 9
POSIÇÃO DA UEN								10
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS E DE CRESCIMENTO 	11

OBJETIVOS									12

INSTRUMENTOS DE PESQUISA						13

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR					20
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO						22
VANTAGENS COMPETITIVAS							23
DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS/ESTRATÉGIAS CORPORATIVAS		24
MATRIZ ANSOFF								25
MATRIZ MCKINSEY/SHELL/GE						26
FORÇAS DE PORTER E ESTRATÉGIAS GENÉRICAS			27
MATRIZ BCG									29
PLANO DE PRODUTO								30
NOVOS PRODUTOS								31
PLANEJAMENTO								32
	Plano de Preço, Distribuição, Comunicação e Vendas
CONCLUSÃO									35
BIBLIOGRAFIA								36
GLOSSÁRIO									37

Apresentação

Eco underwear

	A Eco Underwear é uma marca feminina totalmente especializada em roupas íntimas e confortáveis. Trabalhamos com underwear, sleepwear e loungewear, nossos produtos possuem um toque de sensualidade, modernidade, diversão e muito conforto. A marca possui os mais talentosos designers para modelar roupas para mulheres de todas as idades tornando a hora de se vestir um momento especial para todas elas, com estampas exclusivas e modelos modernos e muito confortáveis. Alem disso, temos enorme preocupação com a saúde, qualidade e bem estar de nossos clientes. A rede possui no total 5 lojas localizadas no Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente Barra (Rio design Barra), Leblon, São Conrado (Fashion Mall), Copacabana, e Ipanema, além de nossa unidade de fabricação em São Cristóvão.

	A Marca deseja se tornar referência de qualidade, estilo e conforto no Brasil e no mundo, conquistando cada vez mais clientes.

1.1	Visão
Ser referência no mercado de underwear no Brasil e em outros países, vendendo conforto, qualidade e originalidade sem perder a feminilidade.

1.2	Missão
	Proporcionar uma experiência de conforto e qualidade satisfazendo as necessidades femininas deixando a mulher mais charmosa e sensual.

	

	Nossa empresa abrange as linhas sleepwear, homewear e underwear. Todos os produtos são criados e desenvolvidos com os melhores tecidos e aviamentos do mercado sempre com um toque ecológico, e seus modelos são desenhado pelos melhores estilistas abusando e ousando nas cores e formas, alcançando assim um resultado revolucionário em roupas íntimas com muito conforto sem agredir o meio ambiente.

1.3	Valores

Respeito Ética Inovação Qualidade Criatividade Reconhecimento

	Nossos valores são claros, sinceros e cercam todas as relações da marca com clientes e fornecedores, nossas relações internas e externas são baseadas no respeito e aceitação da diversidade. Investimos muito em qualidade, um dos nossos principais fundamentos, acreditamos que este é o atributo mais importante ligado ao produto que faz nossos clientes optarem pela marca, tudo o que fazemos é base do que se tem de melhor no mercado.

	Estamos sempre buscando novas tecnologias em tecidos especiais trazendo novidades as nossas clientes e inovando cada vez mais em texturas e combinação de cores. Grande parte do nosso investimento vai para a inovação. Inovar é se preocupar com o conforto do cliente estando em sintonia com o tempo e com os recursos atuais.

	O clima organizacional da empresa gira em torno destes valores, e todos os funcionários independentemente do cargo, estão cientes de que devem zelar pelos mesmos para o bom funcionamento da empresa.

	Nossos funcionários passam por uma rigorosa seleção, e intensos treinamentos para atender cada vez melhor nossos clientes. Reconhecemos seu esforço e trabalho, para motivação dos nossos funcionários distribuímos prêmios de assiduidade e desempenho nas vendas, essa recompensa é dada em prêmios como TV’s, jantares e viagens.

Análise Ambiental

	
A Análise Ambiental é a prática de identificar onde a empresa está situada, é uma análise de fatores externos, que abrem novas oportunidades ou que representam ameaças a uma organização. Essas mudanças ocorrem em todas as dimensões do ambiente externo, como economia, política e legal, social, natural, tecnológico e competitivo. Esta análise serve como uma fonte de indicadores para a matriz SWOT. A matriz será analisada posteriormente.

Ambiente econômico
	Em uma base de dados de 135 milhões de brasileiros, as mulheres são maioria quando se observa alto poder de compra, bons salários e ampla atividade de crédito no País e lideram dois dos três grupos mais abastados da população, sendo maioria feminina em subgrupo de pessoas até 30 anos e com bons salários. Estes dados são de pesquisas do Mosaic Brasil, realizado pela Serasa Experian.

Estes fatores surgem do fato de que no foi adotado no Brasil um novo modelo de desenvolvimento econômico e social a alguns anos, que proporciona a diminuição da pobreza com a inclusão de milhões de brasileiros e brasileiras no mercado formal de trabalho. Esta condição oferecida ao longo desses quatro últimos anos permite que se caminhe em direção a um crescimento da economia no geral mais acelerado.

Ambiente Social e Demográfico
	Nossa marca possui produtos onde nosso consumidor final será sempre do sexo feminino, portanto devemos ter uma base de análise de sua quantidade no ambiente social e demográfico. O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010, divulgados pelo IBGE.

	A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres. Acompanhado a estes fatores, existem indicadores que mostram ainda em pesquisas do IBGE que o desenvolvimento social deve dar conta ao crescimento da população feminina na ordem de 8,87% até o ano de 2015.
	

Ambiente Tecnológico e natural

	Nossa empresa está apostando cada vez mais nas inovações tecnológicas do mercado têxtil relacionados ao ambiente natural. Nós usamos materiais super modernos e que agridem cada vez menos o ambiente. Um grande exemplo é a fibra de bambu que é usado em uma de nossas linhas. O bambu é uma planta que pertence à família das gramíneas e tem como principal característica a sustentabilidade, resistência, flexibilidade, rápido crescimento e ainda é uma fonte nutritiva. A fibra já conquistou grande espaço na indústria têxtil e isso é apenas o começo, pois a tendência é que a produção deste no Brasil aumente ainda mais.

	As fibras naturais são extraídas diretamente das varas de bambu, através de um processo mais barato que do algodão e está sendo muito divulgado pelo fato da matéria-prima ser renovável interessando principalmente às empresas preocupadas com o meio ambiente. A fibra ecologicamente correta possui um grande número de vantagens: 100% biodegradável,é inibidor de odores, hipoalérgico, é muito absorvente, seca rápido e é leve, sendo apropriada para o verão. As peças feitas a partir dela são extremamente confortáveis, e segundo estudos é capaz de controlar a temperatura do corpo.
	Diante destes cenários e de acordo com as foram levantados pontos fortes e fracos da empresa, e fez-se uma junção destes com as ameaças e oportunidades do mercado e ambiente em que a empresa está inserida. Desta forma foi construída uma matriz SWOT que será analisada posteriormente.

Matriz SWOT

	A análise SWOT ou PFOA é um tipo de análise que traz uma avaliação sistemática das forças e deficiências internas de uma organização e de oportunidades e ameaças externas. Este tipo de análise é muito importante pois nos dá uma visão abrangente das competências básicas da organização.

	Abaixo temos um esquema de como é feita a análise SWOT:

	Ambiente

	Interno
	Externo

	Forças
	Oportunidades

	Fraquezas
	Ameaças

Matriz SWOT

	Esta avaliação é feita através da análise de Forças, Fraquezas, oportunidades e Ameaças entrelaçadas com a análise de ambiente interno e externo.

Análise