AV1leg
4 pág.

AV1leg


DisciplinaLegislação Trabalhista e Previdenciária5.182 materiais24.566 seguidores
Pré-visualização1 página
Questão: 1 (160122) 
Quanto à duração do contrato de trabalho, é CORRETO afirmar que:  Pontos da Questão: 1 
	o contrato anotado na CTPS é sempre a termo. 
	o contrato celebrado por empregado menor será sempre a termo.
	o contrato de safra é um contrato a termo. 
	o prazo máximo de duração do contrato de experiência coincide com o prazo máximo previsto para o contrato de trabalho temporário 
	
Questão: 2 (160120) 
São direitos assegurados aos empregados domésticos pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988,EXCETO:  Pontos da Questão: 0,5 
	licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias. 
	irredutibilidade do salário, salvo o disposto em convenção ou acordo coletivo. 
	gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos um terço a mais do que o salário normal.
	remuneração do trabalho extraordinário com adicional de 50%. 
	
Questão: 3 (160162) 
Para a consideração da relação de emprego do  empregado doméstico, a seguinte característica é a mais relevante:  Pontos da Questão: 0,5 
	a jornada diária de trabalho não exceder de 08 (oito) horas. 
	o valor da remuneração paga, em relação ao mercado de trabalho. 
	que os serviços sejam prestados de natureza contínua e de finalidade não lucrativa à pessoa ou entidade familiar, no âmbito residencial destas. 
	o grau de instrução do trabalhador. 
	
Questão: 4 (160096) 
Assinale a alternativa correta na conformidade do que estipula a Constituição Federal Brasileira:  Pontos da Questão: 1 
	constitui crime a retenção culposa do salário. 
	não constitui crime a retenção dolosa do salário. 
	constitui crime tanto a retenção dolosa quanto a culposa, do salário.
	constitui crime a retenção dolosa do salário. 
	
Questão: 5 (160084) 
 Sobre a remuneração do trabalho prestado na relação de emprego, assinale a alternativa CORRETA:  Pontos da Questão: 0,5 
	para os trabalhadores urbanos, o adicional noturno é parcela salarial condicionada  ao trabalho durante o horário noturno, em nenhuma hipótese admitindo-se seja computado após às 05:00 (cinco) horas. 
	para todos os trabalhadores rurais, o adicional noturno é devido quando o trabalho ocorrer as 20 (vinte) horas de um dia e as 4 (quatro) horas do dia seguinte. 
	o empregado tem direito a ver incorporado ao seu salário o valor das horas extras habitualmente trabalhadas e quitadas que, por isso mesmo, não podem ser suprimidas. 
	o empregado comissionista puro não tem direito ao recebimento do valor da hora de trabalho acrescida do adicional de horas extras quando do trabalho extravagante, mas tão somente ao recebimento do valor do adicional de horas extras. 
	
Questão: 6 (160108) 
Considerando os titulares da relação de emprego, aponte a opção correta:
  Pontos da Questão: 1 
	O trabalhador associado a cooperativa de trabalhadores eventuais mantem com as empresas contratantes relação de emprego.
	O pequeno empreiteiro contratado para a execução de serviços de reforma residencial, sem o auxílio de terceiros, mantem com o contratante relação de emprego. 
	O trabalhador que presta serviço por interposta pessoa para atender à necessidade transitória de substituição de pessoal regular e permanente de outras empresas mantem relação de emprego com a empresa de trabalho temporário contratante. 
	O trabalhador avulso, qualificado como chapa, manterá relação de emprego quando os seus serviços forem solicitados com habitualidade pela mesma pessoa natural ou jurídica.
	
Questão: 7 (160158) 
Assinale a alternativa correta, de acordo com o que estabelece a legislação trabalhista pertinente.  Pontos da Questão: 1 
	Todo empregado, após cada período de 12 meses de vigência do Contrato de Trabalho, tem direito às férias anuais. 
	Só o trabalhador avulso, após cada período de 12 meses de vigência do Contrato de Trabalho, tem direito às férias anuais. 
	Só o empregado rural, após cada período de 12 meses de vigência do Contrato de Trabalho, tem direito às férias anuais. 
	Só o empregado urbano, após cada período de 12 meses de vigência do Contrato de Trabalho, tem direito às férias anuais. 
	
Questão: 8 (160099) 
Os trabalhadores rurais e os domésticos, entre outros, cumprem contrato de trabalho regido por legislação especial, mas foram contemplados na Constituição Federal de 1988 com direitos inerentes aos trabalhadores urbanos regidos pela CLT.  Pontos da Questão: 1 
	Todos os direitos assegurados pela Constituição Federal aos trabalhadores urbanos foram, também, atribuídos aos trabalhadores rurais e aos domésticos. 
	Alguns dos direitos assegurados pela Constituição Federal aos trabalhadores urbanos foram, também, atribuídos aos trabalhadores rurais. 
	Todos os direitos assegurados pela Constituição Federal aos trabalhadores urbanos foram, também, atribuídos aos trabalhadores rurais, e somente alguns deles, aos domésticos. 
	Todos os direitos assegurados pela Constituição Federal aos trabalhadores urbanos foram, também, atribuídos aos domésticos, e somente alguns deles, aos trabalhadores rurais.   
	
Questão: 9 (160095) 
Diante do término, em 24 de novembro de 2009, de seu contrato de trabalho iniciado em 25 de janeiro de 2007,a secretária de uma empresa de consultoria, solicita de seu empregador, no cálculo da rescisão, a inclusão do devido a título de férias vencidas e não gozadas relativas ao ano anterior, bem como o relativo ao período atual.A secretária deverá receber, pela legislação em vigor, remuneração equivalente a:  Pontos da Questão: 1 
	dobro das férias vencidas, acrescida de 1/3 constitucional, e mais 10/12 simples de férias, igualmente acrescida de 1/3 constitucional, calculados sobre o salário atual. 
	férias vencidas simples, acrescida de 1/3 constitucional, e mais 10/12 simples de férias, igualmente acrescida de 1/3 constitucional, calculados sobre o salário atual. 
	férias vencidas simples, acrescida de 1/3 constitucional, calculado sobre o salário da época, e mais 11/12 simples de férias, igualmente acrescida de 1/3 constitucional, calculado sobre o salário atual. 
	triplo das férias vencidas, e mais 11/12 simples de férias, acrescida de 1/3 constitucional, calculados sobre o salário atual. 
	 dobro das férias vencidas, acrescida de 1/3 constitucional, calculado sobre o salário da época, e mais 11/12 simples de férias, igualmente acrescida de 1/3 constitucional, calculado sobre o salário atual. 
	
Questão: 10 (160115) 
 O contrato de experiência tem o prazo limite de:  Pontos da Questão: 0,5 
	60 dias improrrogáveis. 
	 1 ano. 
	Até 90 dias prorrogáveis por mais 30. 
	Até 90 dias improrrogáveis.