Buscar

2008_2a.Prova_Residuos_Solidos_2o.Sem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Escola Politécnica
 Departamento de Recursos Hídricos e Meio Ambiente-DRHIMA
 Disciplina: EEH 602 Resíduos Sólidos 2º. Período 2008
 Prof. Álvaro Cantanhede
 2ª.Prova 			 22/10/08
Nome: _________________________________________________________________
1ª.Questão: Cite três atribuições de um serviço de limpeza de logradouros. Mencione três (03) etapas necessárias para o planejamento (implantação) de um serviço de varrição em uma cidade. Cite três indicadores úteis para o dimensionamento e/ou avaliação (controle) da qualidade deste serviço, discutindo-os resumidamente. (2,0 pts) 
 
2ª Questão: Apresente, em formas gráficas simplificadas, os principais processos de tratamento e disposição final do lixo considerando o lixo bruto e o lixo processado. Conceitue de forma resumida dois (02) destes processos referentes ao lixo bruto. (2,0 pts) 
 
3ª Questão: Conceitue de forma resumida a compostagem dos resíduos sólidos. De três(03) indicadores (parâmetros) que permitem acompanhar o desenvolvimento deste processo explicando-os sucintamente. Que produto(s) final(ais) se obtém? (2,0 pts) 
4ª Questão: O que são Estações de Transferência de lixo? Quando devem ser utilizadas? Cite três (03) vantagens de sua utilização para um sistema de gestão de lixo de uma cidade. Apresente, em gráfico esquemático, a comparação entre o custo do transporte da coleta com e sem utilização da Estação de Transferência. (2,0 pts) 
 
5ª.Questão: Conceitue incineração do lixo. Cite três (03) vantagens deste método de tratamento. Discuta, de maneira resumida, dois (02) problemas ambientais ocasionados pelo mau funcionamento do incinerador. (2,0 pts)

Outros materiais