Buscar

UC5 ATIVIDADE 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Nome: Jefferson da C. Santos / Data 02/08/2021
ATVIDADE 1 – UC 5 – Módulo II – Organizar a distribuição de equipamentos, materiais, produtos e serviços.
1- Indique como deve ser realizada a rota de entrega, destacando o transporte que deve ser utilizado. Lembre-se de que o trajeto pode incluir mais de um meio de transporte. Observe que existe um rio nesse trajeto.
· Tendo em consideração a questão da localização do Centro de distribuição Manaus que está localizado no Centro da Capital do Amazonas, e também onde está localizado o Minimercado Parintins e do Manauara, com relação a os volumes que devem ser entregues e os produtos comprados, podemos expor três opções de modais que podemos utilizar para essas distribuições, tais como uma embarcação pequena, um caminhão Bau ¾ e um furgão de carga.
· Os dois carregamentos terão início com caminhão baú ¾, que levara nessa primeira jornada ate minimercado Manauara e descarregara os pedidos solicitados. Logo em seguida, caminhão seguira até destino do píer mais próximo do mercado Manauara para então descarregar os pedidos feitos pelo Minimercado Parintins. Tendo feito isso essas mercadorias deveram ser embarcadas ate uma embarcação pequena e seguira de lá rio a cima ate o ponto de desembarque mais próximo desse Minimercado. Como nesse ponto o carregamento já estará em quantidade menor um furgão de carga pegara as mercadorias e as levara ate o Minimercado Parintins para que sejam devidamente entregues, completando assim seu trajeto. 
2- Explique como será feito o processo de unitização, destacando a embalagem e a documentação necessária de acordo com a programação estabelecida.
· Bom para ser feito esse processo de unitilização dos produtos pedidos pelos mercados, iremos fazer da seguinte forma, pelo Minimercado Manauara iremos utilizar caixas de papelão e de 1 palete de madeira além de plástico para enrolar.
Iremos utilizar 1 palete para carregar todas as caixas, sendo assim configuradas sobre ele: duas pilhas com 2 caixas de pepino em conserva cada, em cima sendo dessas caixas colocaremos 12 caixas de pasta de dente, sendo 6 em cada pilha, a frente dessas primeiras pilhas, ficarão sobre o palete as 6 caixas de xampu, sendo 2 pilhas com 3 caixas cada, sobre as pilhas de xampu, coloca-se as 4 caixas de condicionador, sendo 2 em cada pilha.
Após terminar de empilhar, iremos enrolar com plástico todas as pilhas afins de que fiquem seguras no transporte e não sofra danos, e que sejam transportadas de empilhadeira até o caminhão baú.
Para inutilização dos produtos solicitados pelo Minimercado Parintins, utilizaremos caixas de papelão da mesma forma anterior, 1 palete de madeira e plástico para enrolar.
Iremos utilizar 1 paletes para carregar todas as caixas, sendo assim iremos ter sobre eles, duas pilhas com 3 caixas de xampu cada, em cima dessas caixas teremos 4 caixas de condicionador, sendo 2 em cada pilha, a frente dessas pilhas ficaram os 3 paletes de agua sanitária que deveram ser colocados em caixas extras de papelão para proteção das outras cargas e a integridade dela mesmo, e por fim sobre os fardos de agua sanitária, colocaremos 3 fardos de refrigerante onde deveram ser previamente encaixotados, para melhor alocação. 
Após terminar de empilhar, iremos enrolar tudo com plástico para que fique firme as pilhas e evitem que desperdício no trajeto.
· Documentos necessários para o trajeto são a copia do pedido de compra de cada um dos Minimercados, o romaneio de carga discriminando as informações dos pedidos que estarão sendo carregados seus respectivos volumes e quantidades duas notas fiscais, uma para cada Minimercado, descriminando as características dos produtos e também tais como quantidade e volumes, informações do remetente e do comprador, imposto e taxas, e seus códigos, para facilitar todo processo e andamento da entrega no local.

Outros materiais