Buscar

Perguntas sobre Psicologia

Prévia do material em texto

1 - Que psicólogo, um dos mais importantes da história, entre os anos 40 e 60, baseia-se na teoria que o aprendizado ocorre em função de mudança no comportamento ?
	A) 
	Burrhus Frederic Skinner
	B) 
	John Watson
	C) 
	Freud
	D) 
	Vygotsky
	 
	2 - Nasceu em New York in 1915; graduou-se na Universidade de Duke em 1937 e posteriormente em Harvard em 1941, obteve o título de doutor em Psicologia e tem sido chamado o pai da Psicologia Cognitiva, pois desafiou o paradigma do behaviorismo?
	A) 
	Skinner
	B) 
	John Watson
	C) 
	Burrhus Frederic Skinner
	D) 
	Jerome Bruner
	 
	3 - As pessoas são basicamente boas e dignas de confiança, e a tendência delas mesmas é a de crescer e aprender positivamente. Qual corrente trabalha este ponto de vista?
	A) 
	Cognitivista
	B) 
	Comportamentalista
	C) 
	Existencialista
	D) 
	Humanista
	 
	4 - São aquelas representadas pelas perturbações somáticas transitórias ou permanentes. São provenientes de qualquer perturbação do estado físico geral da criança/ como por exemplo: febre, dor de cabeça, dor de ouvido, colocas intestinais, anemia, asma, verminoses e todos os males que atinjam o físico de uma pessoa, levando-a a um estado anormal de saúde?
	A) 
	Causas físicas
	B) 
	Causas sensoriais
	C) 
	Causas neurológicas
	D) 
	Causas emocionais
	 
	5 - O que significa a sigla D.A.?
	A) 
	Déficit de aprendizagem
	B) 
	Déficit de atenção
	C) 
	Déficit de autonomia
	D) 
	Déficit de audição
	 
	6 - O medo decorrente de alguma coisa que constitui realmente um perigo natural não é patológico, mas pode evoluir para formas anormais sem a existência de qualquer fator que possa provocá-lo, produzindo verdadeiras crises de ansiedade sem a presença de qualquer elemento desencadeador, de modo a produzir?
	A) 
	A fobia
	B) 
	A ansiedade
	C) 
	A delinqüência
	D) 
	Distúrbio fisiológico
	 
	7 - É a função cerebral que atribui significado a estímulos sensoriais, a partir de histórico de vivências passadas?
	A) 
	A atenção
	B) 
	A aprendizagem
	C) 
	A percepção
	D) 
	A memória
	 
	8 - Segundo Willian James quando a mente se apodera de forma clara e nítida, de um objeto ou pensamento, apresentado simultaneamente com outros. A sua essência é a focalização, a concentração da consciência. Implica o afastamento de algumas coisas de forma a lidar eficientemente com outras. Toda gente sabe, o que é?
	A) 
	A memória
	B) 
	A percepção
	C) 
	A atenção
	D) 
	A aprendizagem
	 
	9 - É a capacidade de armazenar informações, lembrar delas e utilizá-las no presente.
	A) 
	Memória
	B) 
	Percepção
	C) 
	Aprendizagem
	D) 
	Atenção
	 
	10 - Que instrumento o psicopedagogo se utiliza para analisar a situação do aluno que apresenta dificuldades no ambiente escolar podendo proporcionar ao professor orientações em seu trabalho tentando modificar a situação de conflito apresentada.
	A) 
	Avaliação diagnóstica
	B) 
	Avaliação formativa
	C) 
	Avaliação somativa
	D) 
	Avaliação quantitativa

Continue navegando