Buscar

Munir-se do maior número de informações possíveis é uma estratégia que permite ao empreendedor melhor direcionamento de suas decisões. Muitas empresas, preocupadas com o seu desempenho, buscam realiza

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

10-Munir-se do maior número de informações possíveis é uma estratégia que permite ao empreendedor melhor direcionamento de suas decisões. Muitas empresas, preocupadas com o seu desempenho, buscam realizar pesquisas de mercado, ouvir mais o consumidor, criando canais de comunicação para estreitar o relacionamento com o cliente e entender suas percepções, expectativas, comportamentos, a fim de desenvolver produtos e serviços com qualidade.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre oportunidade de negócios, analise as afirmativas a seguir.
I. As informações e conhecimento permitirão que as empresas sejam mais assertivas no desenvolvimento de estratégias e tomada de decisões.
II. As informações obtidas referentes aos seus concorrentes terão validade quando a empresa desejar desenvolver um novo produto.
III. As informações devem ser de fontes confiáveis para que se possa desenvolver um plano de negócio e colocá-lo em prática.
IV. A empresa deve saber para quem está vendendo, ou melhor, qual é o seu público-alvo, onde ele está, quanto ganha, como vive. Portanto, seu foco deve estar sempre no cliente.
V. Toda empresa deve se colocar no lugar de seu concorrente para entender como deve ser realizada a venda de um produto ou serviço semelhante.
Está correto apenas o que se afirma em:
R: I, III e IV.
POR GENTILEZA ESTOU TE AJUDANDO COM A RESPOSTA EXATAMENTE CORRETA, ENTÃO ME AJUDE TAMBÉM ME DANDO UM JOINHA E FAZENDO UM COMENTÁRIO NEM Q SEJA UM “OK’’

Outros materiais

Outros materiais