Buscar

Avaliação Final PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial 
Peso da Avaliação 4,00
Prova34709714
Qtd. de Questões 2
Nota9,25
1Existem alguns princípios a serem considerados no momento de fazer planejamento, que se dividem em princípios gerais e específicos, em função das necessidades de planejamento. No que tange aos princípios específicos, diferencie planejamento participativo e coordenado.
Resposta esperada
No planejamento participativo, o principal benefício não é o resultado em si, mas sim a análise dos processos a serem desenvolvidos. Assim, não é só questão de elaborar, mas o importante é facilitar a elaboração participativa das áreas relacionadas ao processo. O planejamento coordenado analisa todos os aspectos a serem projetados e que devem ser usados de maneira interdependente. Na maioria das situações, não existem ações isoladas e independentes na gestão empresarial.
Minha resposta
No planejamento participativo devemos analisar os processos que serão desenvolvidos, não focando somente no resultado final, pois quem deve realizar diretamente os projetos, são as áreas a quem diz respeito. No planejamento coordenado, devemos analisar os aspectos a serem projetados, pois esses aspectos devem ser usados de forma interdependente, ou seja, um depende do outro, porque na gestão empresarial, não temos ações independentes.
2O Balanced Scorecard (BSC) é uma importante ferramenta utilizada pelos gestores na tomada de decisão. Em seu processo, ele avalia o desempenho da organização perante quatro perspectivas, isto é, perspectiva financeira, de cliente, de processos internos, e de aprendizado e crescimento. Se uma empresa está precisando se concentrar no aprimoramento de atividades internas para se adaptar às mudanças dos cenários do ambiente externo e interno, ela deverá colocar mais esforço nos enfoques financeiro e de cliente ou nos enfoques dos processos internos e de aprendizado? Justifique sua resposta.
Resposta esperada
Nessa situação, a empresa deverá se concentrar mais nos enfoques dos processos internos e de aprendizado. Por meio da análise dos processos internos, pode-se identificar e mapear possíveis falhas e necessidades de aprimoramento do processo interno. O objetivo disto é efetivar o desenvolvimento de ações para a empresa se adaptar às mudanças dos cenários do ambiente externo e interno. Neste sentido, devem-se observar três elementos: recursos humanos, tecnologias existentes e novas, análise de procedimentos operativos que influenciam a oferta do produto e influenciam no potencial de gerar resultados positivos.
Minha resposta
A empresa deve priorizar os enfoques financeiros e de cliente, pois, se quiser crescer no mercado, deve estabelecer metas a longo prazo, esperando ter retorno do capital investido, para ter bons resultados. O enfoque financeiro está ligado ao cliente, pois, terá recursos para alavancar o crescimento no mercado, definindo assim os clientes que a empresa deseja alcançar e valorizando o crescimento na participação de mercado e a aquisição desses clientes.

Outros materiais