Buscar

Trabalho Comportamento Organizacional

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Não é justo, porém pode ser vantajoso para as 2 partes, quanto para a Empresa mas também para o Funcionário. A empresa pode se aproveitar do funcionário, e o funcionário se ver beneficiado com altos salários pela Empresa. Vale lembrar, que se o funcionário não concorda com a Organização a melhor forma é dele não fazer parte dela. Mas muita vezes ele cai na tentação dos benefícios, do alto bônus, salários elevados e participações na empresa. As empresas tentam de certa forma conduzir a cabeça dos funcionários através das Variáveis, fazendo campanhas, projetos sociais, dentro outros, o que faz o funcionário “ignorar” de certa forma a Dissonância Cognitiva.
Sim, Eu acho que no Mercado de Trabalho as coisas estão cada vez mais fechadas, por exemplo , algumas pessoas que possuem certos valores e atitudes éticas e morais podem muitas vezes serem prejudicadas, não há quase nenhuma empresa no Cenário Atual, com pretensões de aumento de Competitividade, que escolham as questões Éticas como aliados, e sim como inimigas. Um exemplo que acontece em diversos lugares, um rapaz que via como Errado, dar uma passagem de Cruzeiro para um Representante da outra empresa, porém como as duas empresas iriam fechar negócios garantidos caso ele(representante da empresa) desse a passagem, ele foi obrigado pelo Chefe a dar a passagem, se não seria demitido.
Com certeza tenho, odeio armas e cigarros. Eu não iria achar bom, porém, se eu estivesse precisando muito, eu iria agir Profissionalmente, trabalhando da forma correta para a empresa e me esforçando para que a empresa cresça, afim também de receber meus méritos, eu acho que se a pessoa aceita trabalhar na empresa ela precisa se curvar diante de alguns valores, e tentar aceitar algumas coisas e o principal ela precisa ser Profissional uma coisa que falta em algumas pessoas que aceitam esses tipos de trabalho. 
Gustavo Bulus
Comportamento Organizacional – 2 GB

Outros materiais