Buscar

Trabalho Comportamento Organizacional 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

GUSTAVO MIRALDES BULUS – COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 
TRABALHO INDIVIDUAL – 7
PROFESSOR : MARCELO PINEIRO 
Liderança Autentica é quando o líder são abnegados, bons ouvintes e honestos. A principal qualidade produzida por uma liderança autêntica é a confiança, esses lideres compartilham informações, encorajam a comunicação aberta e são fieis a seus ideais. A exemplo do empresário Eike Batista, que por sua honestidade e justiça de líder com seus funcionários e com seu sucesso é um bom exemplo de Líder Autêntico. A ética e a confiança são tão importantes pelo fato de focar os aspectos morais de ser um Líder. Pelo fato dos lideres ditarem o tom moral da organização, eles precisam estabelecer altos padrões éticos, demonstrando comprometimento, comportamento, recompensar a integridade de seus subordinados e ao mesmo tempo evitar abusos de poder. A confiança e a credibilidade modulam o acesso do líder ao conhecimento e à cooperação.
O Mentoring é tão importante pois ajuda o liderado a compreender seu potencial e como aplicá-lo para desenvolver uma carreira na organização. Mentoring inclui ajudar o liderado a ser tornar mais "atento" aos "caminhos do mundo" e, portanto, auxiliá-lo na produção de julgamentos mais gerais e objetivos acerca de seu futuro, além de ajudar a preservar e desenvolver a cultura organizacional e a transmissão de conhecimento. Os elementos chaves são o compromisso do mentor, o protegido precisa contribuir para o relacionamento, os programas tem mais sucesso quando se combinam os estilos, as necessidades e a experiência do mentor e do protegido.
Sim. A experiência e treinamento são alguns dos substitutos para a necessidade da liderança em uma organização. Características organizacionais como metas formais, regras , procedimentos rígidos, além de grupos de trabalhos coesos, também podem substituir a liderança formal, ao passo que a indiferença às recompensas organizacionais pode neutralizar esses efeitos. Os neutralizadores impossibilitam que o comportamento do líder faça qualquer diferença para seus subordinados.

Outros materiais