Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DISCURSIVA - EDUCAÇAO E TECNOLOGIAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Educação e Tecnologias
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) 
	
	
	
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Na modalidade da Educação a Distância - EAD -, o processo que envolve o ensino e a aprendizagem são mediados por recursos tecnológicos que permitem ao professor e ao aluno estarem em ambientes físicos diferenciados. Significa dizer que os envolvidos no processo não estão no mesmo ambiente físico, mas se relacionam por meio das tecnologias. Disserte sobre como se dá a relação estabelecida entre professor e aluno na aprendizagem da EAD.
	Resposta Esperada:
A aprendizagem na EAD abarca ações que geram a autonomia e a autoaprendizagem, tornando o aluno autodidata. Neste contexto de aprendizagem, a modalidade propicia a flexibilidade e a liberdade para estudar, contando com a autonomia de tempo e dedicação aos estudos. O professor, neste contexto, atua como orientador e supervisor do processo de aprendizagem.
	2.
	O professor é um profissional muito especial dentro da escola, alguém que normalmente dedica grande parte de seu tempo à busca da formação integral de seus alunos, auxiliando-os em sua trajetória escolar. Com o surgimento das tecnologias educacionais, sua função tornou-se ainda mais desafiadora, tendo que assumir novas posturas e mudança de paradigmas. Diante da exigência de uma prática inovadora, disserte sobre o papel do professor frente às novas ferramentas tecnológicas.
	Resposta Esperada:
Esta nova escola deve estar aberta ao novo, aceitando com disposição outros modelos e recursos de ensino; estar disposta a incluir as tecnologias em sua proposta pedagógica e projeto político; preparar sua equipe para atuar neste novo cenário, por meio de formação contínua; garantir que a tecnologia seja utilizada para fins educativos; permitir a participação ativa dos alunos; assegurar-se de que a equipe gestora e os professores saibam utilizar as ferramentas tecnológicas para melhorar a educação, a comunicação, o acesso à pesquisa e à informação.
Parte inferior do formulário

Outros materiais