Buscar

ATB mapa mental

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

É necessário fazer o acompanhamento do paciente para saber se ainda há presença de infecção, ou parâmetros de melhora, e para avaliar se o paciente está fazendo a adesão do tratamento corretamente.
A prescrição do ATB de uso, via, dose, intervalo e duração, vai depender das propriedades do medicamento, gravidade e características da infecção, restrições do paciente, idade e co- morbidades. 
A seleção do antibiótico deve ser feita de acordo com a microbiota bucal, tem que saber quais as bactérias, vão causar ou estão causando o problema, saber se a bactéria é aeróbia ou anaeróbia.
Para tratar uma infecção já estabelecida, o tratamento é terapêutico, para prevenir uma endocardite bacteriana é profilático, para prevenir o risco de infecção, ambos.
Quando indicar?
O ATB deve ser indicado quando o paciente estiver com alguma infecção grave com envolvimento sistêmico, quando houver alta chance de infecção no sítio cirúrgico, ou quando for fazer algum procedimento odontológico invasivo.
Bactericida é quando causa a morte da bactéria, bacteriostático é quando inibe o crescimento das bactérias sem matar
É de amplo aspectro quando abrange tanto bactérias gram positivas, quanto gram negativas, é de pequeno aspectro quando abrange apenas uma das duas
São medicamentos capazes de inibir o crescimento ou causar a morte de fungos ou bactérias, eles podem ser bactericidas ou bacteriostáticos, de amplo ou pequeno espectro.
ANTIBIOTICOS

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes