Buscar

MODELO DE COMUNICADO PORTFÓLIO DE LETRAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Criaremos uma situação fictícia: você é o professor ou diretor de uma escola. Escolha uma ferramenta tecnológica e proponha uma nova metodologia a partir do seu uso. Você sistematizará a sua proposta escrevendo um comunicado aos pais dos alunos, explicando como a ferramenta implicará na metodologia da escola.
Para: pais ou responsáveis
De: Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Maria Tavares Reis
Prezados pais ou responsáveis,
A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Maria Tavares Reis, vem por meio deste comunicado, informar-vos que dia 19 de Janeiro de 2018 haverá reunião as 08:00h da manhã para a apresentação do novo projeto que será desenvolvido na escola: Projeto Sala Virtual. Pois a partir do início do ano letivo de 2018, os alunos desta escola terão acesso integral a nova sala virtual, que estará sendo finalizada ainda este ano e pretende fornecer o máximo de conforto, praticidade e interatividade possível aos alunos desta escola.
Sala virtual é um projeto criado pelo corpo docente desta escola, que pretende, através da internet, contribuir para o aprimoramento do conhecimento dentro da escola. 
Na sala virtual, estarão disponíveis 5 computadores ligados a rede de internet, que foram disponibilizados pelo governo federal para serem usados em benefício da aprendizagem dos alunos.
O Projeto Sala Virtual, funcionará nos horários matutinos e vespertino visando alcançar assim todos os alunos da escola. Nela, estará presente um professor/ monitor que auxiliará os alunos em pesquisas, formatação e digitação de trabalhos entre outros.
Também serão disponibilizadas, as sextas-feiras, para o aprendizado e ou aprimoramento do aluno no acesso à rede mundial de computadores, os alunos poderão assim, aprender a utilizar o computador e a internet em benefício de sua aprendizagem. 
Por fim, desejamos que, por meio do Projeto Sala Virtual, nossos alunos cresçam cada vez mais em conhecimento para que possamos de fato, formar cidadãos responsáveis e criativos.
Atenciosamente 
Alice dos Santos Costa
Diretora 
E.M.E.I.F. Maria Tavares Reis, 04/12/2017.

Outros materiais