Buscar

Modelagem - Avaliação Final (Discursiva)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Modelagem (ART07)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) – Individual FLEX (peso.: 3,00) 
	Prova:
	00004302
	Nota da Prova:
	10,00
	
	
Legenda:    Resposta Certa     Resposta Errada  
Parte superior do formulário
	
1Figureiros são chamados os artesãos que usam da argila para modelar figuras e cenas do cotidiano e do imaginário. Essa tradição é repassada de geração em geração. Disserte sobre as principais características das figuras realizadas por estes artesãos, em termos de modelagem, técnica e de temática.
Resposta esperada
- Um dos artesãos tidos como referência foi o Mestre Vitalino. - Muitas figuras não passam pela queima, pois as figuras são de estatura pequena. - As figuras que fazem são bois, beija-flores, galinhas d'angola, patos, carneiros e pavões, articulados em uma armação de arame conhecido como "chuva".
2A argila em estado natural é extremamente plástica, por isso que olarias e cerâmicas adicionam outros elementos para deixá-la no ponto ideal de modelagem. Com isso, provemo-nos de uma diversidade de argilas para variados trabalhos. Disserte sobre a composição das principais características da cerâmica pedra, da argila refratária e da porcelana.
Resposta esperada
Cerâmica pedra: conhecida como stoneware ou grés, sua composição é parecida com pedra, possui pouca porosidade e é pesada. Argila refratária: as argilas desse tipo são resistentes ao calor, às altas temperaturas e são usadas na confecção de placas isolantes, revestimentos de fornos e na fabricação de panelas. Porcelana: uma massa que possui, entre outros componentes, uma grande quantidade de caulim - uma argila pura de pigmentação branca.

Continue navegando