Buscar

Agenda 05 Fichário

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Agenda 05 Fichário
Para começar a traçar o planejamento estratégico para evitar que esse grande time caia para a segunda divisão, temos que incialmente pensar na tradição que esse time tem, quantos torcedores apaixonados estão sofrendo em ver o seu time nessa situação? Quantos anos de de vitórias e alegrias este time já proporcionou para seus torcedores apaixonados, que sempre estiveram ali na beira do gramado apoiando.
Um grande time de futebol vive de vitórias e títulos e estar ameaçado a ser rebaixado, devendo salários para seus jogadores é uma situação muito triste.
Para poder mudar essa situação, é necessário que o presidente do clube, junto com seus dirigentes busquem alguma maneira de quitar todas essas pendências, principalmente os salários atrasados dos jogadores. Como pode-se fazer isso? Buscando novos investidores e patrocinadores para investirem no clube. Outra alternativa também para conseguir dinheiro é vender algum jogador que não esteja mais satisfeito em jogar no clube e que ganhe um salário muito alto que o clube não tenha condições de pagar.
Incentivar os torcedores a aderirem planos mensais de sócios torcedores, fazer com que a torcida esteja presente incentivando o time. Assim que quitar os salários atrasados os jogadores terão mais vontade de jogar, começaram a ganhar os jogos e com isso os torcedores apoiaram mais, trazendo mais renda ao time.
A diretoria juntamente com a comissão técnica tem que incentivar seus jogadores, mostrando para eles toda a história que o clube tem, que a segunda divisão não é lugar para eles estarem.
O treinador juntamente com a comissão técnica tem que treinar diferentes tipos de jogadas, estudar os adversários para poder traçar a estratégia de cada jogo em busca da vitória.
Um time de futebol, assim como qualquer outra organização tem que ter pessoas comprometidas a dar o seu melhor para que seja um time vencedor.
Tem que ter um presidente que goste do time, que conheça sua tradição, que seja honesto e um ótimo administrador. Sempre buscando novos patrocinadores, bons jogadores para que o clube esteja sempre disputando títulos.
A diretoria tem que andar junto com o presidente, traçar planos para que o time faça um ano ótimo e consquiste títulos, pois um time de futebol vive de títulos.
O treinador e a comissão técnica têm que treinar os jogadores, tirando sempre o melhor de cada um.
E os jogadores têm que jogar com vontade, com amor a camisa, ser bom de grupo, jogar sempre em equipe que dessa maneira os bons resultados virão.
Pois no futebol os torcedores são muito apaixonados, e mudam de idéia a cada jogo, se o time está bem está tudo ótimo, mas se começa a sofrer derrotas já ficam todos revoltados e cornetando os jogadores. O bom torcedor é aquele que incentiva, que crítica , que comemora e que chora junto com seu time.

Outros materiais