Buscar

De acordo com seu entendimento sobre os gurus da qualidade, em especial, Kaoru Ishikawa. Analise as alternativas a seguir: I. Ishikawa é considerado a principal figura do Japão na área de Gerenciament

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

4-De acordo com seu entendimento sobre os gurus da qualidade, em especial, Kaoru Ishikawa. Analise as alternativas a seguir:
I. Ishikawa é considerado a principal figura do Japão na área de Gerenciamento da Qualidade Total. 
II. Seu pensamento é que a qualidade, por meio de uma redução na variação estatística, melhora a produtividade e a posição competitiva. 
III. Ele argumenta que o amplo controle da qualidade nas empresas (Company Wide Quality Control – CWQC) deve contar com o amplo uso de técnicas estatísticas. Ishikawa argumentou que quase 90-95% dos problemas podem ser resolvidos usando as técnicas estatísticas elementares que não requerem conhecimento especializado.
IV. Ishikawa classificou as técnicas estatísticas em três categorias, ou seja,Técnicas estatísticas elementares (ou sete ferramentas da qualidade), Métodos estatísticos intermediários e Métodos estatísticos avançados (usando tecnologia).  
Assinale a opção que apresenta as afirmativas corretas.
R: As afirmativas I, III e IV estão corretas.
POR GENTILEZA ESTOU TE AJUDANDO COM A RESPOSTA EXATAMENTE CORRETA, ENTÃO ME AJUDE TAMBÉM ME DANDO UM JOINHA E FAZENDO UM COMENTÁRIO NEM Q SEJA UM “OK’’

Outros materiais