Buscar

Aap4 - Composto Mercadológico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Aap4 - Composto Mercadológico
1)Texto base:
“Os executivos disseram que a empresa precisa explicar mais claramente sua estratégia de preços para os consumidores locais. Na reunião de analistas de outubro, McMillon disse que ‘nossa comunicação de marketing poderia ser melhor’ no Brasil. A empresa agora está anunciando no horário nobre televisivo local.”
Disponível em: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/estrategia-de-preco-da-walmart-fracassa-entre-brasileiros Acesso em: 09/08/2016
Na opinião do executivo entrevistado, o processo de comunicação da empresa em questão poderia ser melhor. Assinale a alternativa que apresenta corretamente três componentes desse processo.
Alternativas:
a)Emissor, mensagem e barulho.
b)Mensagem, receptor e barulho.
c)Emissor, mensagem e transmitido.
d)Transmissor, barulho e mensagem.
e)Emissor, mensagem e receptor. Alternativa assinalada
2)Texto base:
“Em qualquer negócio, conhecer os jargões técnicos torna-se condição fundamental para melhor compreensão do mercado. Mais do que conhecer os termos e seus significados, é importante saber como e quando utilizá-los. Aqueles que não sabem se comunicar, usando os termos técnicos adequados, não são capazes de se fazer entendidos, o que fragiliza sua credibilidade, além de aumentar sensivelmente os riscos.”
Disponível em: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/os-termos-de-marketing-que-todo-empreendedor-precisa-saber Acesso em: 09/08/2016
A sigla CIM é um dos muitos jargões utilizados na gestão empresarial. Assinale a alternativa que representa seu significado.
Alternativas:
a)Comunicação Integrativa de Marketing
b)Comunicação Integrada de Mercado
c)Comunicação Integrativa de Mercado
d)Comunicação Integrada de Marketing
e)Comunicação Interativa de Marketing Alternativa assinalada
3)Texto base:
“Com o mote "Vem que Dá", a nova campanha reforça os itens exclusivos da rede, os programas de monitoramento de alimentos e a garantia de economia no total da cesta do consumidor. Para a linha de itens exclusivos, a rede prepara 800 lançamentos de produtos de marca própria para este ano, entre eles, a linha de vinhos de vários países da marca própria Grand Expedition. A nova campanha estreia hoje e inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas em mídias sociais.”
Disponível em: http://www.datamark.com.br/noticias/2016/5/walmart-reforca-marca-propria-em-nova-campanha-201767/ Acesso em: 09/08/2016
O texto apresenta informações sobre uma campanha da rede de supermercados Walmart. Assinale a alternativa correta com relação à campanha.
Alternativas:
a)Não contém elementos que permitam diferenciar a rede Walmart de outras redes de supermercados.
b)Tem por base exclusivamente o compromisso principal da rede que é oferecer sempre o melhor preço.
c)Entre outros exemplos do uso da CIM, adota a integração de mídias tradicionais e alternativas. Alternativa assinalada
d)Não integrou ações no ponto de venda.
e)É uma campanha que promove uma única marca.
4)Texto base:
“A pesquisa mostra um comportamento seletivo no consumo de produtos de limpeza de acordo com o tipo de domicílio. As famílias que optaram pelo corte do serviço de empregada doméstica e essa tarefa passou a ser desempenhada pela dona da casa, o gasto com produtos de limpeza cresceu 32,4% em valor e houve um avanço de itens com mais tecnologia, como sabão líquido para roupas, alvejante sem cloro, entre outros.
Já aquelas famílias que decidiram manter a empregada doméstica reduziram os desembolsos com produtos de limpeza em 2,6%. Neste caso, cresce a relevância de produtos básicos, como sabão em pó, sabão em pedra e água sanitária.”
Disponível em: http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2016/07/04/internas_economia,779968/consumo-recua-menos-no-primeiro-trimestre-deste-ano.shtml Acesso em: 09/08/2016.
Ao mostrar um comportamento seletivo por parte do consumidor a pesquisa indica que, em termos de comunicação, é interessante que as empresas que oferecem produtos de limpeza adequem sua comunicação de acordo com essa seletividade. Assinale a alternativa que apresenta itens de seletividade comuns aos consumidores e que devem ser considerados quando se planeja a comunicação de marketing.
Alternativas:
 a)Atenção, retenção e propagação.
 b)Atenção, retenção e distorção .Alternativa assinalada
 c)Atenção, retaliação e distorção.
 d)Atenção, retenção e seleção.
e)Atenção, recuperação e distorção.

Outros materiais