Buscar

Analise e resolução do problema

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Imagine que você foi incumbido de coordenar um projeto na área de Gestão Estratégica que norteará os trabalhos de uma organização de âmbito internacional em termos de volume e amplitude de negócios. Para tanto, na composição de uma proposta, faz-se necessária a organização das pessoas no referido projeto. Neste momento, você é demandado pelo requerente se estruturará o projeto em grupos ou equipes de trabalho.
· Nos trabalhos em Equipe estão compreendidos objetivos que destaquem o engajamento e a forma de alcançá-los, em termos de compartilhamento; caracterizado por ações concatenadas de diagnóstico, planejamento, implementação, resolução de problemas e avaliação.
Quando uma equipe está envolvida na resolução de problemas, é muito importante que estejam bem claras as tarefas a serem desempenhadas por esta. Analise as definições abaixo apresentadas:
· Apenas I.
Quando diante de problemas, os gestores questionam-se a respeito da equipe que contratarão para resolvê-los. Segundo Palácios e Romá (2013) são três os critérios necessários para a organização de uma equipe:
· Recomendação, execução e pesquisa/aceleração.
Um ponto central, neste sentido, é considerar como as práticas de Resolução de Problemas se estabelecem. Sob esta ótica, algumas condições são necessárias para obter sucesso. Analise as condições abaixo relacionadas:
· I, II, III, IV e V
O grande impacto proporcionado pelas mudanças atuais no contexto do trabalho faz menção à forma com que o trabalhador lida com a informação. Atividades que levavam dias, semanas, meses para serem finalizadas, agora, em poucas horas ou mesmo minutos são concluídas. Cada vez menos tempo é demandado para gerar um resultado! Isto implica dizer que:
· Antes, além de levar mais tempo, tínhamos a distância geográfica, agora, não temos mais essas situações.
Empresas contemporâneas têm enfrentado situações e desafios bastante delicados quanto à questões de discriminação racial e de gênero. Muitos casos têm sido amplamente divulgados na mídia e muitas destas empresas acabam condenadas a pagar indenizações significativas a ex-funcionários. Efeito disto é o desgaste de sua imagem institucional junto ao mercado e à sociedade, em geral. Parte do problema tem base na ineficiência e no desalinhamento das políticas de Gestão de Pessoas que não tem impedido tais situações se repetissem.
· ações de recrutamento e seleção junto à grupos específicos.
Na composição de grupos de trabalho para resolução de problemas, encontramos um tipo específico, as “Equipes”. Definir, conceitualmente, “Grupos” ou “Equipes”, não é tarefa fácil. Pois, em suas estruturações, não são encontrados elementos intercambiáveis. É possível diferenciá-las, em razão:
· II, apenas.
O comprometimento humano, quando em situações que demandam a resolução de problemas, pode ser compreendido como:
· Estão corretas apenas as afirmativas I e III

Outros materiais