Buscar

Atividades Gincana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividades em Estafetas:
Assopro no copo – Esta atividade tem que ser a primeira, pois requer uma organização prévia. Utiliza-se barbante e copo plástico. Um copo plástico deve ter seu fundo levemente furado para que passe o barbante. Dessa forma, o barbante deverá ser amarrado de forma que atravesse a quadra inteira ou de forma lateral. O objetivo da atividade é que, em um trabalho em equipe, cada aluno de sua fila deve realizar 2 assopros dentro do copo, empurrando-o pelo barbante, voltando para sua fila ao realizar os 2 assopros para que o próximo possa correr em direção ao copo e realizar mais 2 assopros. Assim, a atividade segue até que o copo cruze a linha de chegada.
Corrida da vassoura – Equilibrar a vassoura na palma da mão e progredir até cruzar a linha de chegada, ou neste caso, ir e voltar equilibrando a vassoura até um determinado ponto da quadra passando-a ao próximo de sua equipe que estará na fila.
Corrida dos sentados – Realizar uma corrida na qual os alunos deverão fazê-la sentados. Ir até determinado ponto e voltar, sentado. Pode variar a atividade, dependendo da idade da turma em utilizar as mãos para dar o impulso para se mover, ou não utilizar.
Estourar bexiga na cadeira ou no abraço – Cada aluno deverá receber uma bexiga inflável e enchê-la de ar. O objetivo é correr até uma cadeira que estará disposta a frente à fila, em uma distância considerável, e estourar a bola sentando encima dela, utilizando a cadeira. A atividade pode variar de forma que ao invés da cadeira, uma pessoa da equipe fique esperando para estourar a bola em um abraço.
Ovo na colher – A corrida do ovo na colher pode ser a tradicional, na qual os alunos devam colocar a colher na boca e equilibrar um ovo (ou uma pequena bola como a boleba), ou se não pode carregar a colher em uma das mãos, dependendo do nível em que se encontra a turma.
Corrida dos pés juntos – Realizar uma corrida na qual deverão ser amarrados os 2 pés juntos com um barbante. Dessa forma, para realizar a corrida os alunos deverão pular com os pés juntos para se locomover.
Encontre seu chinelo – Partindo do pressuposto de que há dois times, haverá demarcado dois locais para que cada equipe deposite seus pares de calçado, formando uma pilha de calçados. Cada aluno de uma equipe, deverá correr até a pilha de calçados, um por vez e calçar seu par de chinelos ou tênis, retornando para a fila dando partida rumo ao monte o próximo aluno.
ATIVIDADES DE COMPETIÇÕES INDIVUALIZADAS
Dança das cadeiras;
Estourar bexigas soprando;
Jogo de argola utilizando bambolê e cone;
Duelo de pular corda – Pular duas pessoas ao mesmo tempo, quem errar é eliminado e quem ficou é classificado para uma próxima fase. 
Qual é a música? – Essa atividade pode variar. Pode ser da forma em que o mediador da atividade dá uma palavra e os competidores tem que cantar uma música que contenha essa palavra. Ou, pode tocar um trecho da música e o competidor ter que continuar ou dizer que música é.
Jogos tradicionais – Queimada, Futsal (futebol), Pique-bandeira.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes