Buscar

ATIVIDADE BNCC 1 1 Marlene Silva dos Santos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nome Completo: Marlene Silva dos Santos
	RGM: 22292462
	Instituição: Unicid – Cruzeiro do sul virtual
	Data: 05/04/2021
	Curso: Licenciatura em Pedagogia 
	Disciplina: Estagio curricular supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental
ATIVIDADE BNCC 1 - LEITURA E ANÁLISE, E PRODUÇÃO DE TEXTO SOBRE A COMPETÊNCIA GERAL DE NÚMERO 4
A escola tem estimulado muito o uso das Libras e de outras línguas como o inglês, pois na sociedade atual não só a língua portuguesa é condição necessária para a comunicação.
O incentivo à apresentação de outras línguas e culturas ajudará os alunos a entender como vivemos em um mundo globalizado, no qual as fronteiras físicas podem ser superadas por meio de diferentes formas de interação na sociedade atual.
A capacidade de se comunicar inclui o uso da linguagem, mas pode ser explorada em outros ambientes.
Os alunos devem se sentir à vontade para se comunicar, estabelecer seus próprios sentimentos e opiniões e acreditar que a sala de aula é um ambiente seguro.
Além disso, as escolas devem promover o debate de forma saudável e construtiva, para que os alunos aprendam a debater de forma racional e informada, sem o uso da violência.
A escola pode e deve promover a comunicação por meio de diferentes linguagens e focar no desenvolvimento dos alunos, criando um ambiente seguro para a expressão de suas ideias.
Competência inclui a habilidade de ouvir e falar para melhorar o entendimento mútuo. Portanto, você também precisa ingressar nas ciências humanas. Por exemplo, ao resolver grandes conflitos históricos, os professores podem debater esses fatos e questões de comunicação com os alunos, e não podem interagir e entender o quanto eles estão relacionados entre si. Porém, além das discussões em sala de aula, crianças e jovens também precisam exercitar essa habilidade em seu dia a dia. Portanto, a promoção da escuta e do diálogo deve ser um dos princípios que regem a prática escolar.
Nas últimas décadas, a tecnologia de informação e comunicação digital (também conhecida como TDIC) mudou a maneira como trabalhamos, comunicamos, conectamos e aprendemos. Em termos de educação, as TDIC foram incorporadas à prática docente para promover uma aprendizagem mais significativa, com o objetivo de apoiar os professores na implementação de métodos de ensino ativos, manter o processo de ensino consistente com a situação real dos alunos e despertar maior interesse e interesse dos alunos. Participar de todas as etapas da educação básica.
No entanto, o motivo pelo qual a tecnologia e os recursos digitais devem ser cada vez mais usados ​​no cotidiano das escolas não para por aí. Devemos melhorar a alfabetização e a alfabetização digital, tornar acessível a tecnologia e as informações que circulam na mídia digital e oferecer oportunidades de inclusão digital.
É necessário incorporar a TDIC na prática docente e no currículo, pois o objetivo da aprendizagem requer atenção especial e não é mais um fator ignorado pela escola. É necessário reconsiderar os projetos de ensino para a utilização da tecnologia e dos recursos digitais tanto como meio, isto é, como suporte e suporte para a implementação de métodos positivos e promoção da aprendizagem significativa, como como meio final para promover a democratização das bibliotecas digitais no o mundo digital. Dos alunos, incluindo eles. Por isso, é fundamental reexaminar o plano de ensino da escola e investir na formação continuada dos professores.
Além de usar a tecnologia para apoiar as práticas de ensino (como apresentações digitais, programas de vídeo, etc.) e o desenvolvimento de pesquisas, alguns relatórios também recomendam o uso de TDIC para promover a criação de conteúdo digital. Uma possibilidade é usar um software para fazer histórias em quadrinhos (HQ). Outra possibilidade é criar conteúdo de mídia ou multimídia. Usando ferramentas simples e fáceis de usar, os alunos podem criar áudio e vídeo para compartilhar aulas ou ensinar sequências de aulas.

Outros materiais